Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presente

Presente

26/05/2017 09:20

Presente

Um situação inusitada aconteceu nesta quinta-feira (25) com um jornalista que foi entrevistar o deputado estadual Dr Pessoa (PSD). O parlamentar presentou o repórter com um quadro de Jesus Cristo e isso foi motivo para a abordagem de uma policial militar, na saída da Assembleia Legislativa do Piauí. Atenta, a PM constatou que o jornalista havia entrado sem nada e estava saindo com o quadro. Ao explicar que havia sido um presente, a policial se tranquilizou. "Ele está dando esse quadro pra todo mundo, mesmo".

Em comemoração ao Dia da Infantaria, o 25BC concedeu diplomas aos "Amigos do Exército" durante solenidade na praça Marechal Floriano Peixoto. A honraria foi concedida pelo comandante Coronel Nixon Lopes.


Desconfiança

Não é só na política que as pessoas estão desacreditadas, mas em todas as instâncias que envolvem gestores públicos. A falta de adesão das pessoas à campanha da vacinação contra a gripe é a prova de que estamos todos desconfiados. É como se não adiantasse o Ministério da Saúde dizer que a vacina é segura. As pessoas acreditam mais nos boatos de que ela pode matar, do que na palavra de um ministro de que a imunização é importante.

Alerta

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está alertando os prefeitos piauienses para a proximidade do prazo final de envio das respostas dos questionários do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), referente ao exercício de 2016. O envio das respostas deve ser feito até o próximo dia 31 de maio. O TCE-PI está alertando os prefeitos que os municípios que não responderem os questionários no prazo terão as contas bloqueadas, dentre outras penalidades.

Passeio ciclístico

No próximo sábado, dia 27 de maio, acontecerá o passeio ciclístico Somos da Paz, em prol da 22ª Caminhada da Fraternidade. Os apaixonados pelo ciclismo se reunirão a partir das 16h no estacionamento da Ponte Estaiada. A participação no evento é totalmente gratuita.

Cuidado de mãe

A dona Ila Solon, mãe do professor universitário Daniel Solon, ficou com o coração apertado ao assistir pelo facebook um vídeo do filho no meio da manifestação, que aconteceu nesta quarta-feira (24), em Brasília. Quando viu a fumaça, a preocupação foi inevitável. "Cuidado, Elzin! Muita poluição para os pulmões. Se cuida", comentou. A matriarca só se tranquilizou à noite, quando Daniel explicou melhor sobre como ocorreram os protestos. Mãe de militante sofre!

Advogados armados

A legalização do porte de armas para os advogados foi aprovada por 89,76% dos profissionais piauienses em pesquisa feita pela OAB-PI, por meio do sistema Gestão Participativa de 06 de março a 14 de abril de 2017. Foram ouvidas as opiniões de 557 advogados que acessaram o sistema e manifestaram-se contra ou a favor do Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que está em tramitação na Câmara Federal e visa conceder aos advogados o direito ao uso e porte de armas de fogo. Daqui a pouco, todas as categorias vão pleitear a mesma concessão. Se considerar os riscos sofridos por um advogado, então deve-se dar porte de arma aos professores (agredidos diariamente nas salas de aula), aos jornalistas, frentistas de postos, bancários, etc, etc, etc...

Xô dengue

De janeiro a 24 de maio de 2017, o Piauí notificou 1.442 casos de dengue, uma redução de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, em que registrou 3.893 casos. Já os casos de febre chikungunya, foram 529 notificações, uma queda de 56,7% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: ODIA
Mais sobre: