Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O poder de Assis

O poder de Assis

16/02/2017 09:37

O poder de Assis

A amizade entre o governador Wellington Dias e o deputado federal Assis Carvalho vem de longas datas. Segundo consta, vem desde a militância no Sindicato dos Bancários, depois seguiu no PT e até hoje, há uma relação estreita entre os correligionários. A questão é que agora, em nome dessa amizade, o governador pode ter problemas com partidos com os quais vinha paquerando há muito tempo. Assis não abre da Saúde, pasta que estava em negociação com o PP. E Wellington parece ter desfeito o convite aos pepistas. Por outro lado, o PP de Ciro talvez já esperasse esse resultado e, para justificar uma candidatura de oposição em 2018, tenha pedido algo que beirasse o impossível para WD - desalojar Assis da Saúde, território do parlamentar desde o segundo mandato de Wellington. Sem a Saúde, o PP segue seu caminho e, possivelmente, deve ir para o embate em 2018 com Sílvio na cabeça e o apoio de Temer nos bastidores. Agora é aguardar.


A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu, na manhã desta quarta-feira, (15.02), em Brasília, vários prefeitos piauienses, Entre eles, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, Walter Alencar, de Agricolândia, Alcides, de Curralinhos, Alvimar, de Pedro II e o vice-prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô, acompanhado do assessor, Isac Manoel. Os prefeitos vieram tratar de demandas prioritárias nas áreas de educação, agricultura e infraestrutura do município. 

"Esta visita à Brasília foi bastante positiva, porque tivemos conversas muito promissoras e agora vamos esperar os resultados que virão", avaliaram os prefeitos.

Ficou feio

Matéria publicada no PortalODIA.com mostra que loja em São Paulo, apontada por internautas como sendo fornecedora de peças para a Loja da estilista Andressa Leão, cobra a partir de R$ 59,90. Se realmente a marca piauiense estiver apenas colocando etiquetas em peças produzidas fora, e preferimos acreditar que não, o Procon deve proceder uma investigação, até para dirimir dúvidas sobre esse caso.

Novo, de novo

O asfalto da BR entre Demerval Lobão e Teresina está sendo arrancado bonzinho. Segundo leitores de ODIA, o asfalto estava em ótimo estado e está sendo trocado por novo. Além do caos no trânsito provocado pela obra, fica o questionamento sobre a necessidade da troca do asfalto. Será necessário?

Ato falho?

A Prefeitura de Teresina vem repetindo inúmeras vezes a ilegalidade do Uber que está atuando na capital. No entanto, ontem, em entrevista à Teresina FM, o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, orientou os teresinenses a utilizar transportes alternativos para ir ao Corso, inclusive, o Uber. Foi ato falho?

Livro

O escritor e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Moacir Pena Junior, em parceria com a OAB-PI e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), lançará o livro “Curso Avançado de Direito de Famílias – Doutrina e Jurisprudência”, na sede da Ordem. A solenidade de lançamento ocorrerá no dia 15 de março, às 19 horas, no Hall da Instituição.

Mais barato

As chamadas entre telefone fixo e móvel ficarão até 19,25% mais baratas a partir do dia 25 de fevereiro, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o órgão, os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25%, dependendo da empresa de telefonia fixa. Já as ligações interurbanas terão queda de 7,05% a 12,01%.

Horário de verão

Termina neste domingo o horário de verão. Os piauienses sentirão a mudança mesmo só por conta da programação da televisão. No mais, continua tudo na mesma.

Janela 

A Caixa Econômica Federal explicou nesta quarta-feira (15) que as regras para os saques de dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) restringem as retiradas até o dia 31 de julho e que as pessoas que não conseguirem fazer as retiradas até o prazo limite não conseguirão fazer o saque em outra data.


Fonte: ODIA
Mais sobre: