Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novela sem fim

Novela sem fim

25/09/2017 09:19

Novela sem fim

O recebimento da denúncia contra o presidente Michel Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça e a conclusão dos debates da reforma política dominarão a pauta da Câmara dos Deputados nesta semana. As sessões do plenário estão marcadas para começar a partir das 11h30 de terça-feira (26). Desde 2015 o Congresso Nacional tem gasto grande parte de seu tempo tratando sobre denúncias contra presidente da República. É lamentável que num momento de grave crise econômica, desemprego em alta e serviços públicos prestados com baixa qualidade não tenhamos uma agenda positiva no Congresso. No entanto, vale ressaltar que essa agenda negativa é reflexo das escolhas políticas da população e da má conduta do presidente. Enquanto a pauta girar em torno destes assuntos, o que é essencial para tirar o Brasil da crise vai ficar em segundo plano.

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, o ex-ministro João Henrique Sousa, reuniu nesta sexta-feira (22) presidentes e delegados do partido nos municípios das regiões de Barras e de Campo Maior. João Henrique conversou com as lideranças políticas sobre a situação do Piauí, condenou a adesão de parte do PMDB ao Governo Estadual e pediu apoio para viabilizar a candidatura própria do partido ao Governo do Estado em 2018.

Presidenciável no Piauí

O Podemos fará seu encontro regional em Teresina no dia 02 de outubro, com a presença do senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República e da presidente nacional Renata Abreu, e deve na ocasião discutir um plano e soluções para o Brasil, em especial para o Piauí no que foi chamado de “Movimento Eleja o Piauí”. O líder do Podemos no Piauí, deputado federal Silas Freire, destaca que no evento não será tratado de eleições, mas sim de projetos e soluções para o estado e critica a política que se faz por aqui. 

Possível senha 

A senadora Regina Sousa (PT) deu a senha do que pode acontecer no ano que vem. Ela disse a reportagem de O DIA que para ela, eleição não é caso de vida ou morte. Estaria ela afirmando que não tem problemas em não concorrer a vaga de senadora ano que vem?

Não está fácil...

Depois do governador Wellington Dias (PT) afirmar que está pedindo a Deus para a situação financeira do estado não piorar, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, pediu nas redes sociais um momento de orações para o sistema prisional piauiense. Oração sempre ajuda, mas precisa ser acompanhada de atitudes. No caso do sistema prisional, além de exercitar a fé, é preciso investir no modelo de ressocialização.

Zona Sudeste sem água

A Águas de Teresina está executando a etapa final de montagem do booster -  unidade de bombeamento de água - que irá melhorar o abastecimento na zona Sudeste da capital. Amanhã (26) será necessária uma pausa programada no abastecimento para todos os bairros que compõem a zona Sudeste. Devido à complexidade do serviço, o fornecimento será interrompido das 6h às 18h. Por esta razão, a empresa orienta que a população faça o armazenamento antecipado da água. Todo o empenho será feito de forma a finalizar o serviço no menor tempo possível.

Cobrança

A Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública no povoado Soinho, zona rural da capital, na última sexta-feira (22). A audiência foi proposta pela vereadora Cida Santiago (PHS). Na localidade, a população reclamou da falta de local para prática de esporte, que o posto de saúde não atende e que há mais de 30 anos uma escola que só tem até o 5° ano e funciona sem ar condicionado.

O prefeito Firmino Filho foi um dos homenageados da Federação Umbandista do Brasil - Feubra na manhã de domingo (24). Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância das diversas religiões para a construção de uma cidade melhor. Ele afirmou ainda que a Prefeitura seguirá atuando na tolerância religiosa para garantir uma cidade cada vez mais inclusiva. 

Fonte: ODIA
Mais sobre: