Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Negociação

Negociação

26/04/2017 09:46

Negociação

A Prefeitura de Teresina propôs um calendário de encontros com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) para discutir os pleitos da categoria para o ano de 2017. Os itens serão analisados, por áreas específicas, a cada semana de maio por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

Como parte das demandas depende de recursos financeiros, a exemplo do reajuste salarial, o secretário de Administração, Manoel de Moura Neto, destaca que é preciso cautela. “O cenário econômico não se mostra favorável e, por isso, estamos reunindo esforços para reduzir gastos e continuar honrando nossos compromissos, principalmente com o pagamento, em dias, da folha de pessoal. Por isso, vamos estudar o reajuste salarial com muito cuidado para não comprometer a saúde financeira do município”, pondera.

A charge é do repórter Andrê Nascimento, do PortalODIA.com e ilustra bem o momento de crise entre Estados Unidos e Coreia do Norte


Greve geral

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí convoca todos os técnicos fazendários para a paralisação das atividades na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, com concentração prevista para as 8h30, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz).

A paralisação de 24 horas, que mobiliza trabalhadores de todos o país, é um alerta da população ao Governo Federal contra as propostas de reforma Previdenciária, Trabalhista e a recém-aprovada terceirização das atividades meio e fim.

Boas ações

A Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda em todo o Brasil em 2016. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, permeando toda atividade que a Instituição empreende. O balanço social da LBV é auditado há mais de duas décadas por auditores externos independentes, por iniciativa de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, muito antes de a legislação que exige essa medida entrar em vigor.

Boa vontade

No Piauí, a Instituição desenvolve seu trabalho por meio do Centro Comunitário de Assistência Social, que atende 300 crianças, adolescentes e jovens, 80 idosos do programa Vida Plena, através de programas socio assistenciais, além de cursos de Capacitação Profissional e inclusão Produtiva. Localizado na Rua Anísio de Abreu, bairro Marquês de Paranaguá, a LBV realiza atendimentos emergenciais com entrega de cestas de alimentos e beneficia alunos de escolas públicas com a doação de material pedagógicos no sertão do estado.

Desatualizado

Os gastos do deputado federal Paes Landim (PTB) com assessoria, serviços postais e divulgação da atividade parlamentar estão sendo muito mal empregados. Ao enviar uma cartilha para os veículos de comunicação com os seus discursos na Câmara Federal, o deputado sequer observa que muitos dos remetentes nunca trabalharam na empresa, enquanto outros já mudaram de emprego há pelo menos 15 anos.

Relevante?

E por falar em assessoria, os responsáveis pela divulgação das ações da Polícia Militar precisam entender melhor sobre o que é informação relevante. Notícias como a apreensão de uma “pequena porção de maconha e uma substância em forma de pó branco... e uma quantia de 6,95 reais de dinheiro trocado”, escondido dentro de uma panela de arroz cozido na cozinha de uma mulher de 60 anos, não tem qualquer interesse público. Há dúvidas, inclusive, de que isso seja mesmo um crime com direito à exposição da imagem da idosa em grupos de whatsapp. Em tempo: a “mega” operação teve a participação do Secretário de Segurança.

Fonte: ODIA
Mais sobre: