Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mentira ou ingenuidade?

Mentira ou ingenuidade?

23/05/2017 09:42

Mentira ou ingenuidade?

O Jornal Folha de São Paulo publicou na edição desta segunda, dia 22, entrevista exclusiva com o presidente Michel Temer. De tudo que foi dito, chamam a atenção alguns trechos, vejamos: "Se quiserem, me derrubem", disse ao negar mais uma vez a possibilidade de renunciar ao cargo; "Quando tentou muitas vezes falar comigo, achei que fosse por questão da [Operação] Carne Fraca"; "Fui ingênuo ao receber uma pessoa naquele momento", disse o presidente, ao comentar o fato de ter recebido um empresário investigado, tarde da noite, em sua residência. De uma só vez, Temer admitiu, mesmo intencionalmente, que a ex-presidente Dilma foi "derrubada" da função, mentiu ao falar que o tema do encontro seria a Operação Carne Fraca, já que a mesma ocorreu dez dias após o encontro e, se o assunto fosse realmente este, seria ainda mais grave, pois o presidente estaria antecipando a um investigado conteúdo de Operação que ainda seria realizada pelo seu Governo. A coisa está de um jeito que quanto mais mexe, pior fica. 

Faleceu durante a madrugada de hoje (22) o médico neurocirurgião Francisco Ramos. O médico estava internado no Hospital São Marcos, e teve uma parada cardiorrespiratória às 4h da madrugada. Francisco Ramos é um dos maiores nomes da medicina do Piauí, e foi diretor do Hospital Getúlio Vargas. Conhecido como Doutor Chico Ramos, ele ainda teve mandato como vereador e deputado estadual.


Oito e oitenta

O senador tucano Aécio Neves não cansava de repetir que "os fins justificavam os meios" para defender as delações contra petistas e aliados do Planalto. Agora, no entanto, que está envolvido até o "gogó" na delação do dono da JBS, desqualifica "os meios". Certamente, num país sério, a Justiça não precisa utilizar subterfúgio desta natureza para averiguar e punir gestores e políticos.

Hospitais

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP), esteve reunido nesta segunda-feira, dia 22, com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, para tratar da UTI do Hospital Regional de Picos. O secretário garantiu que até o próximo dia 10 de junho, a UTI estará em pleno funcionamento. Trataram ainda da ampliação do hospital de Luzilândia, com a entrada em funcionamento de mais 26 leitos.

Baixaria grande

Ser "dono" de partido - por mais inexpressivo que seja - é um excelente negócio no Brasil. Aqui no Piauí, tem gente que falta matar os correligionários para assumir a direção das siglas. Em muitos casos, a briga pelo fundo partidário e pelas negociações de apoio nas eleições chegam à divulgação até de acusações de agressões contra mulheres ou casos de estelionato. Quando a política se torna um fim em si mesmo, dá nisso...

Convenção Lojista

O professor Leandro Karnal e o poeta Bráulio Bessa vão dividir suas experiências e visões do mercado na Convenção Lojista 2017. As inscrições para o evento, que acontece no dia 27 de maio, podem ser feitas pelo site www.convencaolojistapi.com.br ou na sede da CDL de Teresina, Rua Desembargador Freitas, 977, Centro/norte.

Pente-fino

Mais um certame realizado pelo Nucepe, da Universidade Estadual do Piauí, foi prejudicado após vazamento de questões. Dessa vez, o concurso da PM, que apresentou intensa procura de candidatos por todo o Estado, teria tido questões de Português vazadas. Mesmo o Nucepe anunciando a reaplicação da prova e afirmando que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude, é mais do que necessário fazer um pente-fino em todo o processo e rever procedimentos. Alguma coisa está errada aí...

Atenção ao prazo

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe, a vacina está disponível nos postos de saúde a próxima sexta-feira (26) para o público-alvo da campanha. Um balanço do Ministério da Saúde, mostra que somente 28,7 milhões de pessoas foram vacinadas, apenas 53% do público-alvo. De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

PI 130

Um trecho danificado da PI 130, localizado logo após a Avenida Henry Wall, será recuperado na manhã desta terça-feira (23). Mesmo sendo uma via estadual, a Prefeitura de Teresina decidiu intervir por ser um problema que está prejudicando os usuários do transporte público e condutores de um modo geral. A ação envolverá a SDU Sul e a Semduh, através da coordenação de asfalto. Segundo o coordenador Daniel Pereira, trata-se uma obra rápida, mas que vai garantir o trânsito normal de veículos no local.


Fonte: ODIA
Mais sobre: