Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fora de ordem?

Fora de ordem?

02/06/2017 09:45

Fora de ordem?

Um conselheiro federal da OAB/PI está sendo denunciado por advogadas através de suas redes sociais. As mulheres alegam que o colega de profissão teria agido de forma machista ao enviar mensagem ao chefe delas, afirmando que as advogadas eram "gostosas, porém burras". O assunto rendeu bate-boca entre o conselheiro e as denunciantes. O fato é que cabe agora à presidência da OAB e uma de suas muitas comissões chamar os envolvidos e cobrar a devida apuração dos fatos. A OAB deve ser uma entidade para garantir a Ordem, não?

Registro do governador Wellington Dias na sala de embarque do Aeroporto de Teresina. Bem acompanhado, ele estava!


APP da saúde

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou nesta quinta-feira (1º) o aplicativo e-SAÚDE, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A nova ferramenta foi apresentada durante o evento Dados Abertos sobre a Saúde no Brasil, do Google, em São Paulo. O aplicativo foi criado pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS) e oferece, de forma online, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.

Vergonha multiplicada

O vídeo de um casamento em Teresina que viralizou na grande rede quando uma convidada, para fazer o registro da entrada da noiva, derrubou o ornamento de flores e ainda caiu, rendeu uma certa polêmica. Algumas pessoas criticaram o fato de muita gente rir e compartilhar o vídeo. Pois a convidada e a noiva deram entrevista para os apresentadores Luciano Hulk e Fernanda Souza em programa na intenet quando eles tiram o maior sarro. Quer dizer que só os globais podem tirar onda?

Errata

Na matéria sobre o filme Mulher Maravilha, veiculada no caderno Torquato, na ediçãod e ODIA de 1º de junho, há informação dando conta de que o personagem é uma heroína de HQ da editora Marvel, na verdade trata-se de uma criação da editora estadunidense DC Comics.

Teletrabalho

No próximo dia 15 de junho, a Resolução n. 227/2016, que regulamenta o teletrabalho no Poder Judiciário, completa um ano de vigência com ampla adoção pelos tribunais. A norma aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabelece que a adoção do regime de teletrabalho é facultativa, cabendo a cada órgão ou gestor decidir se haverá teletrabalho na unidade. A Resolução, que deve ser seguida por todos os órgãos do Judiciário, veda que servidores em cargos de direção ou chefia, em estágio probatório ou que tenham subordinados façam teletrabalho. Também veda o teletrabalho a ser executado fora do país, exceto se o servidor tiver obtido do tribunal licença para acompanhar o cônjuge. Nas unidades que optarem pelo teletrabalho, a resolução estabelece que no máximo 30% dos servidores da unidade poderão adotar a modalidade. O percentual pode ser ampliado a 50% do quadro dos servidores, a critério da Presidência do tribunal. 

Reconhecimento

O Ministério Público do Estado do Piauí realiza, nesta sexta-feira (2), o evento “Amigas e Amigos do Ministério Público no enfrentamento à violência contra a mulher”, que foi idealizado pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher vítima de violência doméstica e familiar , o NUPEVID. O objetivo principal é prestar uma homenagem as personalidades parceiras do Ministério Público do Estado do Piauí na defesa dos direitos das mulheres. A cerimônia ocorrerá, às 8h, no Auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na Procuradoria-Geral de Justiça.

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC, esteve participando de audiência com o governador Wellington Dias levando os prefeitos do partido Ceiça Dias (Valença), Arnildo Nogueira (Novo Oriente) e Ronaldo Gomes (Luzilândia). Marcos Venícius, coordenador estadual de Modernização também participou da audiência. Em pauta, foi discutida a parceria que o Governo do Estado tem com as prefeituras e o PTC firmou compromisso de apoio político para as eleições 2018.


Fonte: ODIA
Mais sobre: