Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falácia

Falácia

22/02/2017 08:44

Falácia

"Eu me julgo absolutamente capaz de atuar com absoluta imparcialidade, absoluta neutralidade dentro do que determina a Constituição", disse o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, candidato à vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), reiteradas vezes durante sabatina no Senado Federal. A frase ensaiada não se aplica a ele e nem a nenhum outro indicado politicamente. Inclusive, enquanto os poderes permanecerem se retroalimentando de trocas de favores políticos, nenhum poder terá a menor chance de exercer seu papel constitucional com a mínima independência. Vamos aguardar como a Lava Jato será tratada pelo futuro ministro.

A Caixa Econômica e a Polícia Federal precisam ficar atentas. Mais uma vez, recebemos denúncia (e a foto comprova) de pessoas que estão anunciando apartamentos do Bosque Sul, construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Não deram uma real de entrada, receberam os imóveis no fim de 2016 e já querem R$ 16 mil para um negócio ilegal. Especulação com o que deveria ser concedido a quem precisa é absurdo!


Bota a camisinha I

Incentivar o uso de preservativos, principalmente entre os jovens, é o foco da campanha de prevenção para o Carnaval deste ano, lançada nesta terça-feira (21/2), pelo Ministério da Saúde. Com o slogan “No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa!”, as peças publicitárias trazem o panorama de 260 mil pessoas vivendo com HIV e que ainda não estão em tratamento, e também de 112 mil brasileiros que têm o vírus e não sabem disso. Além de prevenir contra as infecções sexualmente transmissíveis, como a aids, o uso contínuo da camisinha também evita a gravidez indesejada.

Bota a camisinha II

Os jovens são o foco da campanha, já que essa é a faixa etária que menos usa camisinha. Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas indica queda no uso regular do preservativo entre os que têm de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais – de 58,4% em 2004 para 56,6%, em 2013 – como com parceiros fixos – queda de 38,8% em 2004 para 34,2% em 2013.

Mais médicos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) torna pública a realização de concurso para preenchimento de 32 vagas para médicos em oito especialidades para o quadro de funcionários efetivos da rede hospitalar estadual. Os médicos irão atuar em hospitais de referência em 11 municípios. As vagas são para anestesiologista, pediatra, cirurgião pediátrico, neurocirurgião, neurologista, neurorradiologista e urologista. O salário para todas as especialidades será de R$ 8.474,91. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Baile dos Advogados I

A animação do domingo de carnaval em Teresina está garantida para advogados, dependentes e convidados no 2° Baile de Carnaval dos Advogados promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O evento voltado para toda a família será realizado no dia 26 de fevereiro, das 10h às 18h, no Clube dos Advogados, localizado a 1 Km da BR-343 – Estrada da Usina Santana.

Baile dos Advogados II

A festa contará com atrações locais, como a Banda Bandida, Toda Boa, Tony Balada e ainda a apresentação de bloco carnavalesco. As crianças também contam com espaço com muitas brincadeiras, bailinho de carnaval e concurso de fantasia.

Proibido demitir

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná decidiu que o Banco Bradesco está proibido de dispensar os seus empregados coletivamente em razão da aquisição do HSBC. A decisão, que é nacional, inclui os prestadores de serviços terceirizados, contratados por empresa interposta, e os que atuam pessoalmente ainda que sob o rótulo de pessoa jurídica ou como autônomos sem prévia negociação com o sindicato profissional. O posicionamento do Tribunal mantém a decisão monocrática proferida em novembro de 2016, que atendeu pedido do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) em ação civil pública (ACP) proposta em 2015.

Fonte: ODIA
Mais sobre: