Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duplicação BR-316

Duplicação BR-316

15/06/2017 09:42

Duplicação BR-316

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, recebeu o senador Elmano Férrer (PMDB-PI), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o superintendente do DNIT Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger, em audiência sobre o andamento da duplicação da BR 316, com saída de Teresina ao Sul do estado, e da BR 343, que liga a capital ao litoral.  Na audiência, ficou acertado que o recurso para as duplicações entrará na pauta da próxima reunião do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal, antigo GEPAC, Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento. O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será entregue em agosto pelo DNIT Piauí, a partir daí já será possível licitar o projeto. São obras que irão garantir melhor mobilidade nas entradas na capital e mais segurança aos condutores.


O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da Reforma Trabalhista no Senado defende uma proposta sobre uma área que desconhece. O parlamentar foi iniciado na carreira política pelo pai, ainda jovem, nunca teve a Carteira de Trabalho assinada e muito menos concluiu uma formação acadêmica. Político profissional, Ferraço defende a Reforma por motivos óbvios, desconhece a vida do trabalhador brasileiro.

Feriado em Teresina

Pra quem vai ficar em Teresina esse final de semana, uma dica muito massa: domingo, dia 18, a partir das 10h, vai acontecer a primeira edição do Passa na Praça, na Praça da Bandeira, bem no Centro de Teresina. Vai ter muita brincadeira, arte, comida boa, música, serviços, oficinas de artesanato e muitas outras atividades.  

Regularização

O Banco do Nordeste já regularizou mais de 52 mil operações de dívidas rurais com base na Lei 13.340/2016 em área de atuação (Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo). O montante renegociado supera R$ 2,4 bilhões. O instrumento permite que agricultores recebam descontos de até 95% em dívidas contratadas até 2011. No Piauí, mais de 4.500 operações já foram beneficiadas (liquidadas ou renegociadas), resultando em um total de mais de R$ 264 milhões.

Balança fiscalizada

As balanças utilizadas para medição do peso das bagagens despachadas no Aeroporto de Teresina “Senador Petrônio Portela” passaram por uma vistoria na manhã desta quarta-feira (14). A fiscalização foi feita pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) a pedido da Comissão de Defesa dos Direito do Consumidor (CDC) da OAB-PI. Segundo Michel Saldanha, presidente da CDC, a vistoria foi motivada pela vigência das novas regras sobre bagagens despachadas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que determina que as companhias aéreas efetuem cobrança sobre essas bagagens pelos consumidores.

Acordo

O Sindilojas Piauí comunica que em virtude de uma negociação ocorrida nesta quarta-feira, 14 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho, mediada pelo desembargador Manoel Edilson Cardoso, a greve deflagrada pelo Sindicato dos Comerciários e prevista para ocorrer nesta sexta-feira (16/06) foi suspensa. Desta forma, o comércio funcionará NORMALMENTE nesta sexta.

Setor de serviços

O setor de serviços cresceu 1% em abril deste ano, depois de ter fechado março com retração de 2,6% na série livre de influências sazonais. Ainda assim, este é o melhor resultado para os meses de abril desde os 2,1% de 2013 e o melhor resultado para o setor desde o 1,2% de março último. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (14), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com o crescimento de abril diante de março, o setor de serviços encerrou os primeiros quatro meses do ano com queda acumulada de 4,9%.

Preciso mobilizar

O dia 14 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Doador de Sangue, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade da doação e agradecer aos voluntários  pela atitude, que pode salvar vidas. No Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que está dentro dos parâmetros, de pelo menos 1%. A taxa, entretanto, está longe da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 3% da população doadora.

Fonte: ODIA
Mais sobre: