Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha por reforma

Campanha por reforma

18/04/2017 09:52

Campanha por reforma

Com o olhar um pouquinho mais atento é possível perceber que está forte a "campanha" patrocinada pela aprovação da reforma da Previdência. Os números do rombo na previdência e os argumentos que justificariam a "necessidade" de tal reforma vem sendo repetidos como um mantra em todos os canais disponíveis. Mesmo em meio à divulgação do conteúdo das delações - o que foi um terremoto no meio político - a cúpula da Presidência da República realizou reunião de trabalho para tratar do assunto. Tudo isso não passa de uma tentativa de minimizar a reação popular à aprovação da medida, o que inclusive tem dificultado o convencimento dos parlamentares para votarem com o Governo. No entanto, não há como separar a indignação ao ver a cara deslavada de corruptos e corruptores da reforma da Previdência, que nada mais é do que jogar para o trabalhador comum a conta do rombo criado pela maracutaia dos políticos.

"Como se não bastasse [o modelo daninho de desenvolvimento], houve enorme corrupção. É simplesmente doloroso ver que o Partido dos Trabalhadores no Brasil –que implantou medidas significativas– simplesmente não pôde manter as mãos fora da caixa registradora. Juntaram-se à elite extremamente corrupta, que está roubando o tempo todo, tomou parte [no esquema] e desacreditou-se". A declaração é de Noam Chomsky, linguista, filósofo e ativista político.


Abandono 1

Mesmo tendo sido denunciado inúmeras vezes pela reportagem do Jornal O Dia, o Parque da Cidade continua em situação de aparente abandono. O local está tomado pelo mato, que cresce alto e já cobre até os bancos, impossibilitando os visitantes até de se sentarem. O secretário do Meio Ambiente, Olavo Braz, que é o responsável pela manutenção do parque, deve estar aguardando que os próprios visitantes façam a capina do terreno.

Abandono 2

Da última vez que foi questionado sobre a situação no Parque da Cidade, Olavo Braz, contrariando as imagens divulgadas pelo Jornal, disse que estava tudo na mais perfeita ordem. Sobre a reclamação dos frequentadores de que a cesta de basquete da quadra estava rasgada, ele soltou a seguinte pérola: “Eu acho que a população também poderia se juntar e providenciar, já que eles utilizam”.  

Abandono 3

Isso não é possível secretário, por um motivo simples. A função de manter o Parque funcionando é do gestor, que é remunerado para isso e administra os recursos para tal. Sobre os frequentadores, eles já efetuam o pagamento através do IPTU para que o senhor cumpra com sua função. 

Ainda é Páscoa

Desde o ano 2000, a Igreja Católica celebra em todo mundo a Festa da Misericórdia no segundo domingo de Páscoa, instituída desde o pontificado de João Paulo II. Para comemorar a data, a Comunidade Católica Shalom realizará neste domingo (23) o Deep Sea Party, que terá a banda Missionário Shalom como atração principal e na oportunidade lançará o Acamp’s, que pela primeira vez será realizado duas vezes ao ano. O evento acontece a partir das 19h na Casa de Maria, localizada na Vila Operária, zona norte de Teresina/PI.

Metrô descarrilou, de novo...

Mais uma vez, os trens do metrô de Teresina descarrilaram. Dessa vez, o acidente não deixou vítimas, mas foi mais um alerta. Os acidentes recorrentes mostram que há algo de muito errado no transporte. Se falta manutenção ou se os trens não possuem mais condições de circular, melhor tirar. Não custa lembrar o maquinista morto após colisão com trem cargueiro.

Nova lei

Os estabelecimentos de Teresina deverão fixar placas de advertência sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes em suas fachadas. A ação é prevista no projeto de lei 4.402/13, de autoria do vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, que propõe também a disponibilização do número da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Em 2016, a Ouvidoria recebeu cerca de 364 denúncias por dia e realizou o encaminhamento aos órgãos e redes de proteção integral de direitos humanos e ao sistema de justiça.

Fonte: ODIA
Mais sobre: