Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cada um diz o que quer, mas acredita quem quer...

Cada um diz o que quer, mas acredita quem quer...

27/04/2017 09:45

Cada um diz o que quer, mas acredita quem quer...

O deputado Robert Rios vem dizendo há dias, a quem lhe dá ouvidos, que teria partido dos próprios procuradores do Ministério Público a solicitação para a PEC 02/2016, que impede a participação de promotores de Justiça na eleição para Procurador-geral de Justiça. A disputa, já aprovada na Alepi, fica restrita aos procuradores do MP, que somam apenas 20 profissionais. Bem, o deputado diz que foi enviado um ofício à Casa solicitando a apresentação da PEC e que o documento teria o apoio unânime dos procuradores. Sendo assim, ficam os questionamentos: o que justificaria esta informação ficar guardada até agora? Qual a urgência dos deputados piauienses em representar os interesses de uma pequena parcela de uma categoria específica, num poder que lhe é alheio, de forma tão dedicada e obstinada? Por que o deputado resolveu 

O deputado Robert, que possui tanta facilidade em articular argumentos e usar frases de efeito, desta vez, não convenceu.

Em solenidade de comemoração dos 85 anos de criação da OAB no Piauí, o presidente Chico Lucas homenageou ex-dirigentes da Instituição, ao lado do presidente e do vice da OAB Nacional, Claudio Lamachia e Luís Cláudio Chaves. Na foto, Chico Lucas também está acompanhado dos homenageados (esquerda para a direita): Sigifroi Moreno, Álvaro Mota, Celso Barros, Deusdedit Sousa, Reginaldo Furtado, o advogado Wilson Gondim representando Luiz Gonzaga Viana, João Pedro Ayrimoraes Soares e Nildomar da Silveira.

Greve geral1

O governador Wellington Dias disse ser favorável à greve geral marcada para amanhã (28) em todo o país. A paralisação vem sendo organizada por sindicatos e entidades sindicais e é contra as reformas trabalhista e da previdência, que prevê a retirada de direitos da população. Wellington diz apoiar os trabalhadores ‘em suas lutas por legítimos direitos e conquistas’. Então não vale pedir ilegalidade de movimento grevista na administração estadual.

Greve geral2

O que dizer dos políticos que defendem a reforma trabalhista porque ela ‘flexibiliza’ as relações entre empregados e empregadores? Traduzindo: a reforma acaba com a CLT garantindo que patrões negociem com os próprios empregados as condições salariais e de trabalho dentro da empresa. Só que nessa negociação desigual já se sabe quem sai perdendo: o lado mais fraco, o do trabalhador. 

Situação da Saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), através do presidente Lauro César de Morais, participou nesta quarta-feira, dia 26, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar sobre a situação da saúde no Estado.  Durante o encontro, o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, deputado Firmino Paulo (PSDB), informou que haverá uma reunião técnica nos próximos dias visando discutir o que será realizado junto à Secretaria de Saúde para melhorar a assistência médico-hospitalar no Estado. A discussão foi convocada pelo deputado Rubem Martins (PSB) e reuniu representantes da Secretaria de Saúde, Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e outras entidades.

UAB/UESPI abre 221 vagas

O Núcleo de Educação à Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) divulga edital com 221 vagas para portador de diploma de curso de graduação, para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Educação à Distância. As oportunidades são para os cursos de História, Letras Espanhol e Pedagogia nos polos de Elesbão Veloso, Itainópolis, Pio IX, Santa Cruz do Piauí e São João do Piauí.

Cronograma de pagamento

O cronograma de pagamento da rede credenciada foi um dos temas da reunião do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi). Na ocasião, ficou definido que os pagamentos serão feitos em até 10 dias úteis após a entrega das notas fiscais pelo prestador.

Fonte: ODIA
Mais sobre: