Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boa notícia

Boa notícia

23/02/2017 09:11

Boa notícia

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS Piauí, Djalma Policarpo, estiveram nesta tarde em audiência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

O encontro foi para formalizar a entrega do termo de doação de uma máquina perfuratriz rotativa ao DNOCS, que irá atender à população do semiárido piauiense, perfurando poços que ajudarão no combate à seca.

O equipamento, que tem capacidade para perfurar poços de até 250 m de profundidade e fazer o teste de vazão autonomamente, já está no Piauí.

Está circulando entre os grupos de pais no WhatsApp um texto com a capa de um livro infanto-juvenil lançado há mais de dez anos e que virou alvo de críticas. A obre é "A máquina de Brincar", de Paulo Bentancur, e traz uma coletânea de poemas. Em um dos textos, ela utiliza a figura do diabo para falar do bem e do mal, eis o motivo da heresia. Sem qualquer apologia ao livro ou ao ateísmo - do qual o autor é adepto, chama a atenção apenas o fanatismo com que se incentiva queimar livros ao invés de discutir temas com crianças e adolescentes.

O troco

Após os desentendimentos entre o PP e o governador Wellington Dias, os progressistas parecem ter mudado o tom na Assembleia. Em requerimento apresentado ontem, o deputado Júlio Arcoverde (PP) cobrou providências quanto ao pagamento de produtividade e do co-financiamento da Unidade Mista Messias de Andrade Melo, no município de Batalha. O documento é direcionado à Sesapi, pasta que ficaria sob comando do PP, mas que, após o imbróglio na reforma administrativa permaneceu com o Francisco Costa (PT). Será uma crítica pontual ou um sinal de que vem “chumbo grosso” por aí?

Strans 

A Reportagem de O DIA buscou a Strans para checar a informação de que um de seus veículos teria sido rebocado pelo Detran por supostas irregularidades. A Strans nega o episódio e afirma que o veículo, possivelmente, estaria sendo conduzido em reboque por motivos mecânicos. O que chama a atenção é o ódio do teresinense aos agentes da Strans. No áudio, as pessoas comemoram a tal apreensão do veículo.

Passou com sobra

Não havia dúvida de que o ministro da Justiça, Alexandre Moares, seria aprovado na sabatina no Senado para ocupar a vaga deixada por Teori Zavasck no STF. No entanto, a coisa está tão bem amarrada que sobraram votos nos excelentíssimos senadores em tal aprovação. Não precisava tanto, hein.

Saída

Levantamento recente da Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, revela que, em janeiro, os principais motivos pelo qual o consumidor procurou dinheiro extra foram compra ou refinanciamento imobiliário (aumento de 13,90%), educação (avanço de 13,51%) e troca de dívida com (mais 5,56%). É preocupante quando a pessoa precisa colocar a moradia em jogo para pagar as contas.

Assim é fácil

Deu no G1: "Responsável pelo fornecimento de água do Distrito Federal, a Caesb que a região central de Brasília, abastecida pelo reservatório de Santa Maria, vai ficar um dia sem água a cada seis dias. O racionamento está previsto para começar na próxima segunda-feira (27), seguindo então os mesmos moldes da restrição já aplicada nas regiões abastecidas pelo Descoberto (veja o cronograma ao fim da reportagem).

Mesmo instalados no Plano Piloto, ministérios, palácios, tribunais e outros órgãos públicos federais da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios estão fora do racionamento. Por "segurança nacional", os palácios do Alvorada e Jaburu, residências oficiais da Presidência e da Vice-Presidência, também ficam fora do racionamento. Pelo menos em um primeiro momento, diz a Caesb". Sei...

Fonte: ODIA
Mais sobre: