Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assim não vale...

Assim não vale...

20/04/2017 09:26

Assim não vale...

Os vereadores de Teresina decidiram ir ao Hospital Infantil Lucídio Portela fazer uma "vistoria" no local. A iniciativa surgiu depois da denúncia de que mães de pacientes tiveram de fazer o jantar das crianças porque os funcionários tinham largado o plantão. É claro que a preocupação é válida, mas o interessante é que o Hospital Infantil é gerido pelo Governo do Estado, portanto, de nada vale a "incerta" dos vereadores, que não têm poderes para cobrar do Estado melhorias no local. Assim, ficam os questionamentos: os vereadores queriam apenas garimpar espaços na mídia, já que na prática a iniciativa é inóqua? Ou será que, diante da impossibilidade de fiscalizar os serviços prestados pela administração municipal (já que a bancada está na cota do prefeito Firmino), os vereadores terão de recorrer ao estado para reclamar de algum mal feito? Hummm... 

A foto ilustra bem o tamanho da influência do prefeito Firmino Filho na Câmara de Teresina. Os parlamentares levantaram para responder à pergunta: "Os que aprovam a convocação do prefeito Firmino para dar esclarecimentos sobre a menção de seu nome na Operação Lava Jato que fiquem como estão, sentados". Eis então...

Reformas

A OAB-PI promoverá na próxima segunda-feira (24), às 14h30, uma Audiência Pública sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária, cujos projetos estão em tramitação na Câmara dos Deputados. A debate acontecerá na sede da Instituição e será aberto ao público, com a presença confirmada dos especialistas Theodoro Agostinho (SP) e Silvano Alencar, ex-secretário de fazenda do Piauí, além de representantes sindicais e da sociedade civil.

Comemoração

Na próxima terça-feira, 25 de abril, a OAB-PI comemora seus 85 anos de criação no Estado com a presença do Presidente Nacional da entidade, Claudio Lamachia. Uma extensa programação está sendo preparada, com a entrega do Clube dos Advogados reformado e a inauguração do OAB Office, mais uma inovação da atual gestão da Seccional.

Batido martelo

Agentes penitenciários, agentes de polícia, delegados, escrivães, peritos criminais e militares terão aumento salarial de 6,29% a partir de maio deste ano. “Estamos aqui autorizando um reajuste equivalente à inflação, cumprindo um entendimento feito ainda no ano de 2016”, afirma o governador Wellington Dias.

Serão beneficiados cerca de 14 mil servidores, representando um investimento de mais de R$ 4 milhões por mês. De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, a medida reflete o reconhecimento em relação ao trabalho executado pelas forças de segurança pública, ao tempo em que atende à solicitação das categorias.

Encontro marcado

Está marcado para esta quinta, dia 20, o Encontro Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN). O evento vai contar com a presença do presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, e será realizado no Real Palace Hotel, das 09 às 13 horas.

Campanha contra

Representantes da Rede de Controle da Gestão Pública concederão entrevista coletiva para manifestar a adesão das entidades à campanha contra a PEC 02/2016, que altera as regras para a candidatura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça e exclui os promotores do processo eleitoral do Ministério Público. A coletiva será nesta quinta-feira (20), a partir das 9 horas, na sede do Ministério Público Federal (MPF), situada na Avenida João XXIII, Nº 1390.

Fonte: ODIA
Mais sobre: