Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE confirma sentença de Juiz e Zé Maia tem mandato cassado

TRE confirma sentença de Juiz e Zé Maia tem mandato cassado

13/04/2015 14:35

Na sessão de hoje do pleno do Tribunal Regional Eleitoral o prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia e seu vice, JR, tiveram seus mandatos cassados, confirmando a decisão de primeira instância do Juiz Leonardo Brasileiro, da 34ª Zona Eleitoral.

A cassação foi decidida com o voto de minerva do presidente da sessão, Francisco Hélio Camelo Ferreira, que é Juiz Federal. Pela decisão, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Neirane, será o prefeito interino até a realização de novas eleições.

Sobre o caso

O prefeito Zé Maia teve o mandato cassado no mês de fevereiro deste ano, após ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) pelo juiz eleitoral Leonardo Brasileiro. O gestor foi acusado de ter praticado abuso dos poderes político e econômico, bem como captação ilícita de sufrágio (compra de votos). 

Para se defender, Zé Maia entrou no TRE com uma ação cautelar com pedido de liminar para reformar a sentença. O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior concedeu a liminar e manteve o prefeito e o vice no cargo até que a corte julgue o mérito do recurso.

Fonte: Com informações do Portal CDP
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: