Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setur lançará projeto "œVoa Piauí – Do litoral à Serra da Capivara"

Setur lançará projeto "œVoa Piauí – Do litoral à Serra da Capivara" nesta sexta-feira

03/06/2016 09:51

Uma boa notícia para o turismo piauiense. Destinos turísticos importantes como o litoral e a Serra da Capivara voltarão a ter voos regulares. Os detalhes da operação, serão expostos durante a apresentação do projeto “Voa Piauí – do Litoral à Serra da Capivara” nesta sexta-feira, ás 8 horas, no Hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Petrônio Portela, no lançamento do “Dia D” de operacionalização do projeto.

A ideia é fomentar o turismo no Estado do Piauí. Para isso, a Secretaria de Turismo (Setur) firmou um contrato de patrocínio com a empresa piauiense TW Fly. O Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara” será desenvolvido em 4 macrorregiões, entre elas Parnaíba que abrange o Litoral, Picos, São Raimundo Nonato em destaque a Serra da Capivara e a capital Teresina.

Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, o momento é de felicidade já que o Piauí é um estado de riquezas que precisam ser evidencializadas. “O nosso Estado precisa dessa divulgação, estamos felizes com mais esse passo voltado para o crescimento do turismo. O nosso litoral já tem bastante visibilidade, já que a exuberância do lugar e o povo acolhedor dão boas vindas aos turistas que por lá passam, queremos que isso cresça ainda mais. Queremos a movimentação na economia”, destaca Nogueira Júnior, que em outra frente turística, cita Teresina e Picos no turismo de negócios.

O intuito do projeto é que semanalmente, 90 pessoas estarão utilizando as rotas pelo Piauí. O Fluxo de pessoas nos Aeroportos do Estado, deverá ser três vezes mais que número de pessoas embarcadas e desembarcadas. Além disso, também devem ser entregues revistas e material publicitário nos voos e que poderão ser levados por passageiros para outros lugares do Brasil o que torna o Estado mais reconhecido. Os voos já estarão disponíveis a partir da tarde desta sexta-feira. Valores de passagens e datas dos voos serão informados durante o lançamento do projeto.

Ainda segundo o secretário, o parque Nacional da Serra da Capivara que está entre os destinos do projeto, possui imensa potencialidade rupestre. “A Serra da Capivara precisa dessa alavancada. Temos um aeroporto pronto para receber os turistas, precisamos que as pessoas tenham interesse em visitar tamanha riqueza histórica e com isso mais melhorias para a região, o projeto é crescimento”, finaliza o gestor.

Fonte: Ascom
Mais sobre: