Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Francinópolis esclarece matéria publicada neste blog

Confira a nota na íntegra

03/08/2015 15:48

Após termos publicado matéria sobre licitação realizada pela prefeitura de Francinópolis, a assessoria da mesma enviou matéria para esclarecer o assunto. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O papel de um Gestor público é dá publicidade dos seus atos e prestar contas de suas ações. Como nunca privamos nossa população de explicações ou informações, exporemos aqui nesse espaço as informações que julgamos necessárias a respeito da nota que foi vinculado por este meio de comunicação:

A Prefeitura de Francinópolis lançou, pela  segunda vez, já que na primeira não apareceu interessados no certame, uma licitação na modalidade Pregão Presencial para compra de pneus para a frota de veículos de Francinópolis, que possui veículos de pequeno porte, escolares, ambulâncias, motos, máquinas de grande porte, que juntos somam um total de 25 veículos.

Quanto ao valor previsto para possível compra é de R$ 263.228,00, com base em pesquisa de preço realizada com empresas do mercado. Essa previsão é para um contrato de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. 

A prefeitura de Francinópolis não estoca pneus em almoxarifados, com isso a compra só será realizada, quando for necessário, ou seja, a compra é feita somente quando for necessário a troca dos pneus. Esse tipo de compra é realizado com todos os fornecedores da Prefeitura, a única exceção é quando se trata de obras ou reformas que o contrato tem um prazo especifico, e menor, pra ser realizado. 

Esperamos que essas informações sejam suficientes para sanar qualquer dúvida, até mesmo porque nem mesmo se estivéssemos planejando comprar todo os itens na licitação de uma só vez não teríamos recursos para tanto. Caso este veículo de comunicação queira tirar quaisquer dúvidas, de qualquer natureza, ligue para Prefeitura, (89) 3472-1120/1180, que encontrará alguém para informa-lo”.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: