Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Municípios são contemplados com sinalização viária

Municípios são contemplados com sinalização viária

03/01/2017 10:48

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) implantou a sinalização viária em quatro municípios do estado em 2016. Água Branca, Castelo, Valença e Corrente receberam o serviço, que tem objetivo de padronizar e organizar o trânsito das cidades, orientando e permitindo melhor trafegabilidade nas vias urbanas, proporcionando, assim, mais segurança aos pedestres e motoristas.

“A sinalização traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia dos cidadãos, garante mais segurança, uma melhor orientação. Além de contribuir para a valorização à vida, prevenindo acidentes de trânsito. Estamos planejando a implantação desse serviço em todo o Piauí”, explica o diretor-geral do órgão, Arão Lobão.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

As cidades ondes os serviços foram entregues, receberam placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências implantadas. "A sinalização adequada, somada às ações educativas que são realizadas constantemente nas cidades, traz desenvolvimento, conforto e qualidade de vida à população, além de contribuir para a diminuição de acidentes”, ressalta o diretor.
Outros municípios já contemplados pela sinalização viária foram: Pedro II, Luís Correia e Oeiras.

Reformas

Além da implantação de sinalização viária, o Detran já mostrou outros bons resultados, como por exemplo, implementação de serviços nas unidades do órgão nas cidades de Floriano, Uruçuí, Guadalupe, Simplício Mendes e a instalação do posto de atendimento no Espaço da Cidadania no Shopping Rio Poty.

Além da reforma da 10ª Ciretran do município de Corrente, onde foram adquiridos novos equipamentos de informática e o mobiliário foi todo renovado, a fim de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento aos usuários.

O prédio David Solano, local onde são realizadas as provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Teresina, também está passando por reforma. Lá, está sendo feita a pavimentação do espaço de provas, implantação de lombadas e delimitação para estacionamento, além da sinalização vertical e horizontal.

Mais sobre: