Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município com 8 mil habitantes gastará R$ 4 milhões com alimentos

O caso se dá na cidade de Queimada Nova, sudeste do PI

12/03/2015 14:25

No município de Queimada Nova, sudeste do nosso Estado a crise financeira deve ter passado bem longe. Isto porque a prefeitura anunciou licitação com valor exorbitante para aquisição de gêneros alimentícios.

O pequeno município de Queimada Nova está localizado a 525 quilômetros de Teresina, quase na divisa com o Estado do Pernambuco. De acordo com o IBGE a população estimada é de 8.775 habitantes.

Mas, duas coisas chamam bastante atenção neste processo licitatório. A primeira é o preço: R$ 4.133.025,80 (quatro milhões, cento e trinta e três, vinte e cinco reais e oitenta centavos), a segunda é a falta de informações que o gestor deixou ou esqueceu de fornecer ao Mural de Licitações do TCE-PI. Lá não consta nenhum edital, apenas um aviso de licitação (foto abaixo).

A falta de informações dificulta todo o processo, afinal quem desejar participar terá que, no mínimo ir até o município apenas buscar as referidas informações. E se a empresa for de Teresina, para quem conhece bem o Piauí, sabe que são mínimas 6 horas de viagem até lá.

Outro lado

ODIA procurou o prefeito Celso Amorim (PSB) para falar sobre o assunto, mas o gestor não atendeu aos telefonemas. No entanto o espaço está aberto.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: