Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador atende reivindicações de prefeitos

Governador atende reivindicações de prefeitos

03/03/2017 10:54

O governador Wellington Dias recebeu os prefeitos dos municípios de Pavussu, Boa Hora e Campo Largo, nessa quinta-feira (2), no Palácio de Karnak. Na oportunidade, acompanhados do deputado estadual José Santana, eles trataram de melhorias e projetos para a região.

As audiências com os prefeitos piauienses têm ocorrido com frequência no Palácio do Karnak. De acordo com Wellington, é uma forma de garantir, mesmo neste momento de crise, que obras prioritárias continuem sendo realizadas e que, em parceria com os municípios, as ações que beneficiem a população não fiquem paradas. "Em sua maioria são obras que envolvem asfaltamento e pavimentação poliédrica, reforma de escolas, aquisição de ambulâncias e abastecimento de água", completa Dias.

Para o município de Boa Hora, o governador garantiu a reforma de uma escola na comunidade Faveira e de duas praças; a recuperação de 22 Km da PI 321; o asfaltamento de algumas ruas do município, além da aquisição de uma ambulância e de um trator. “Estamos bastante satisfeitos com as autorizações que recebemos. O momento tem sido difícil, porque recebemos um município 

com muitos débitos e estamos dando prioridade ao pagamento dos funcionários. Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante”, enfatizou o prefeito Francieudo Nascimento.

O município de Pavussu também receberá benefícios como a finalização da estrada que o liga ao município Rio Grande; a pavimentação poliédrica de algumas ruas; uma ambulância e a construção de um mercado público. O prefeito comemorou o posicionamento do governador em garantir que os 18 Km de asfalto que estão faltando possam ser concluídos, pois o município é um dos poucos do Piauí que ainda não tinha essa ligação asfáltica. “É um sonho do povo de Pavussu que será concretizado. Nesse período de chuva, por exemplo, chegamos a ficar ilhados por até dois dias. Esse asfaltamento, com certeza, trará o desenvolvimento”, disse Julimar Barbosa.

Já para o município de Campo Largo, Wellington Dias autorizou a reforma de um ginásio poliesportivo; pavimentação poliédrica de duas ruas da cidade; a aquisição de uma ambulância e a troca da encanação para o abastecimento de água.  “Vamos trabalhar nesse projeto de parceria para, cada vez mais, levar benefícios à população”, destacou o prefeito Rômulo Soares. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: