Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-prefeito Joaquim Leal declara apoio à reeleição de Márcio Alencar

Ex-prefeito Joaquim Leal declara apoio à reeleição de Márcio Alencar em Alegrete

03/05/2016 09:28

O ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal Neto, que havia disputado as eleições de 2012 e acabou perdendo para Márcio Alencar e desde então fazia oposição no município resolveu na tarde deste sábado, 30, declarar apoio à reeleição do atual prefeito.

O encontro que selou o apoio de Joaquim Leal à base governista de Alegrete do Piauí aconteceu em uma churrascaria no centro da cidade. Estavam presentes, o prefeito Marcio Alencar, o ex-prefeito Edilton Alencar,  ex-vereador Manoel Filho, vereador Biano e demais correligionários,  Joaquim Leal Neto, após perder as eleições de 2012, fazia oposição e desde então vinha engajado na pré-candidatura a prefeito do ex-vereador, Manoel de Zé Pedro.

Com migração do ex-prefeito para o grupo político de Márcio Alencar, o mesmo leva quatro pré-candidatos a vereadores e o vereador Biano, fortalecendo o atual grupo da situação.

Há também rumores na cidade de uma possível candidatura única em torno do nome do atual prefeito, Márcio Alencar. Fontes segura afirma que Manoel de Zé Pedro, não registraria uma candidatura com a saída de Joaquim Leal para o grupo da situação.

Fontes seguras afirmam também que o principal mediador dessa aliança teria sido o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, junto com Edilton Alencar, pai do atual prefeito de Alegrete, Márcio Alencar.

Fonte: Piauí em Foco
Mais sobre: