Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleições 2016: Conheça os três possíveis candidatos em Padre Marcos

Política: conheça os três possíveis candidatos a prefeito nas eleições de 2016 em Padre Marcos

25/11/2015 09:16

A conjuntura política de Padre Marcos, cidade com pouco mais de sete mil habitantes, situada a 420 km da capital Teresina, aos poucos começa a ser definida. Atualmente três grupos políticos se organizam para disputarem as eleições de 2016: o grupo liderado pelo do ex-prefeito Zé Melado (PMDB); do sindicalista Valdinar (PSB) e do jovem médico Waldemar Neto (PP).
Conheça os possíveis candidatos de cada grupo:

Grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Melado

O grupo que tem o atual prefeito de Padre Marcos, Lucinete Macedo, o “Netinho” que foi eleito nas eleições de 2012, recentemente perdeu alguns aliados importantes. Para citar alguns, no inicio do ano o vereador Irmão Adão e em agosto deste ano foi a vez do vice-prefeito Valdinar anunciar também seu rompimento.

De acordo com informações, desde a saída de lideranças políticas de seu grupo, o ex-prefeito Zé Melado é quem se articula no grupo da situação como pré-candidato para às eleições do próximo ano. Dentro do grupo que conta atualmente com dois vereadores do PMDB, Assis e Juvani, já é dada por certa que o atual prefeito Netinho não deve concorrer a reeleição.O grupo liderado por Zé Melado conta também com apoio do ex-prefeito Raimundo Vieira hoje no PSDB, que tem como vereadores a esposa dele, Ana Meire, e Antônio Chiquinho ambos do PP.

Rumores de possível aliança entre Zé Melado em apoio a Valdinar

Nos últimos dias surgiram rumores que o ex-prefeito Zé Melado estaria cogitando a possibilidade de uma aliança entre o seu grupo político com do vice-prefeito Valdinar.
Um morador de Padre Marcos que não quis se identificar foi enfático ao comentar a possível aliança.
“É bem provável por causa do desgaste que a atual administração vem passando, e também não teria um nome forte capaz de viabilizar uma pré- candidatura no município e entre os atuais pré-candidatos, ele escolheria o que tem menos rejeição”, declarou.

Grupo liderado pelo vice-prefeito Valdinar

O vice-prefeito Valdinar, que anunciou seu rompimento com a atual gestão e logo em seguida sua pré-candidatura em agosto deste ano, conta como aliado o vereador Irmão Adão, e ainda segundo informações tem dialogado com outras lideranças como o vereador Bonifácio (PT), que deverá anunciar também o seu rompimento com a base do prefeito até o final do ano. Segundo informações Valdinar anda também em conversa com o vereador Roberval (PSD), atual presidente da Câmara, e com o ex-candidato a prefeito nas ultimas eleições em 2012, Valdo Benedito, que até o momento fala em também disputar as eleições do próximo ano.

Grupo liderado pelo médico Waldemar Neto

O terceiro grupo politico que está se organizando em Padre Marcos é liderado pelo médico Waldemar Neto. A jovem liderança política mora em Teresina e é filho do ex-prefeito de Padre Marcos, Dr. Francisco Luiz de Macedo.
Waldemar Neto está tentando se articular com algumas lideranças em Padre Marcos, recentemente filiou-se em seu Partido o PP, o suplente de Vereador, o senhor “Lapinha” e tem o apoio da ex-prefeita de Padre Marcos, sua tia, Dra. Neide.
Outra liderança que declarou apoio ao grupo de Waldemar Neto foi o Vereador Willians Macedo, que até pouco tempo fazia parte da base do prefeito Netinho. Alguns moradores da cidade diz que Waldemar Neto viu a fragilidade em que se encontra a atual da gestão e por isso colocou seu nome como uma terceira via no município.

Fonte: Ascom
Mais sobre: