Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APPM participa do lançamento do pré-custeio da Safra 2017/2018

APPM participa do lançamento do pré-custeio da Safra 2017/2018

02/02/2017 08:01

O prefeito de Murici dos Portelas e presidente do Conselho fiscal da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Ricardo Sales, representou a entidade municipalista no lançamento do pré-custeio da Safra 2017/2018. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), na superintendência do Banco do Brasil, em Teresina.

DSC_0100.JPG

Segundo o superintendente do banco no Piauí, Pio Gomes, os recursos serão ofertados pelo Banco do Brasil, a partir de captações próprias da Poupança Rural e de depósitos à vista. "Os médios produtores terão acesso ao crédito por meio do Programa Nacional de Apoio aos Médios Produtores Rurais (Pronamp), com taxas de 8,5% ao ano e teto de R$ 780 mil. Já os grandes produtores poderão financiar até R$ 1,32 milhão, sob encargos de 9,5% ao ano", destacou.

Os recursos permitirão aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos. O financiamento antecipado deve atingir primeiramente as culturas que são plantadas no verão, como soja, milho, arroz, café e cana-de-açúcar.

Ricardo Sales lembrou que a grande maioria dos municípios piauiense tem a vocação para a agropecuária.

DSC_0099.JPG

“A inovação de crédito apresentada pelo Banco do Brasil visa  dar opção ao produtor rural e ao agricultor familiar, a alternativa de ampliar seu negócio, fazendo com que se torne menos dependente da máquina pública e ainda contribuindo para o desenvolvimento econômico social  do município”, relatou o prefeito.

Fonte: APPM
Mais sobre: