Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A moldura do olhar!

As sobrancelhas definem o olhar e harmonizam a expressão do rosto.

23/03/2015 17:04

Nem sempre uma boa pinça e um arsenal de maquiagem são suficentes para manter os arcos das sobrancelhas perfeitos. Tratamentos feitos em clínicas de estéticas ajudam a disfarçar falhas, redefinir o formato e até recuperar o desenho depois de traumas. Conheça as técnicas mais eficientes.

MICROPIGMENTAÇÃO ou DERMOPIGMENTAÇÃO: Esse tratamento utiliza um aparelho que redesenha e colore fio a fio, o que torna a técnica bastante eficaz para preencher sobrancelhas ralas, com falhas ou muito assimétricas. O efeito aparece com uma sessão (podendo ou não ter uma segunda aplicação para retoque) e costuma durar em média um ano e meio.

TEBORI: De origem Japonesa essa técnica é semelhante a micropigmentação porém em vez de um aparelho elétrico é utilizado um bambu com agulhas acopladas nas pontas de onde sai o pigmento. Apenas uma sessão é sufisciente, com possibilidade de retoque 30 dias após a aplicação.

HENNA: Consiste em pigmentar os pêlos das sobrancelhas com Henna. Como a henna adere facilmente à pele ela também pigmenta o local onde não existe pêlo, cobrindo assim as falhas. É uma técnica bastante usada para quem já tem pêlos brancos e deseja colori-los ou que não quer recorrer a micropigmentação para disfarçar pequenas falhas. Uma sessão dura em média 15 dias precisando refazer o procedimento a cada 15 dias.

PRODUTOS PARA USAR EM CASA: O Latisse é um colírio para crescimento dos cílios, e tem sido utilizado também para sobrancelhas ralas, finas e com falhas. O uso do medicamento para esse objetivo no entantom é discutido entre médicos por caua de seus muitos efeitos colaterais, como manchas na região aplicada e irritação da pele. Como alternativa, há o Capixyl, cujo efeito é semelhante, mas com bem menos reações adversas. É manipulado em farmácias (precisa de receita médica) e vem em embalagem roll-on. O resultado surge depois de oito semanas de uso contínuo.


Fonte: revista Marie Claire 03/15 /288
Por: Liamara Alencar
Mais sobre: