Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Uma rapidinha com a Xuxa

A rapidinha, contudo, era um jogo de perguntas e respostas lacônicas

16/08/2016 22:00

Imagem: Google 

Sempre quis dar uma rapidinha com a Xuxa. Calma ai cara pálida, eu explico. Nos idos anos 90, a Rainha dos Baixinhos, ainda nos áureos tempos de TV Globo, comandava seu programa, Planeta Xuxa. E nesse programa, havia um quadro chamado Intimidade, cujos convidados famosos revelavam seus mais recônditos segredos a apresentadora.  

Na intimidade com os artistas, a loira perguntava a queima roupa: “vamos fazer uma rapidinha?”. A rapidinha, contudo, era um jogo de perguntas e respostas lacônicas. Depois de várias indagações, Xuxa, sentada em seu sofá cafona de cor salmão e uma manta pele de onça, olhava para o seu entrevistado e fuzilava: “o que você mudaria em seu corpo?”. Muitos respondiam: orelha, nariz, boca, culotes, e por ai vai.

Chegamos ao cerne da crônica, meu caro leitor. Se lá tivesse sido entrevistado pela loira – e eu sonhava absurdamente com isso -, diria sem titubear: “a altura, Xuxa. Eu quero ser mais alto. Me cansa ser homúnculo, essa estatura mediana me dá nos nervos”. Eu pensava e agia assim na década de 1990, ou seja, pensava baixo. Pensei até em usar salto para dar um salto na altura.

E hoje, ao ler a pesquisa publicada na revista cientifica Life, percebi que a minha altura (1,63 m, por favor, não espalha) não é tão mal assim. A publicação aponta o homem da Holanda e a mulher da Letônia, como os gigantes do planeta. E nós, brasileirinhos nanicos, somos maiores que os portugueses, mexicanos e chilenos, e menores que os romenos, argentinos e jamaicanos. Ficar abaixo dos argentinos, convenhamos, é tacanho demais.

A pesquisa relata que o homem brasileiro tem, em média 1, 73 m, e a mulher, 1, 60 m. E que o brasileiro cresceu nos últimos cem anos, mais ainda é muito baixinho. Caramba, e eu que durante muito tempo reclamei de ser do tamanho do Praga, personagem marcante dos programas da Xuxa, sem saber que o problema não era exclusivamente meu, e sim dos genes americanos, como alertaram os pesquisadores.

A reportagem me trouxe o um alento, mas os genes, ah esses malditos genes, além de me negarem uns centímetros a mais, me impediram também de dar ou fazer uma rapidinha com a Xuxa, no sofá da Intimidade.  

Mais sobre: