Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio danifica documentos em Câmara de Vereadores no Piauí

O incidente ocorreu na madrugada dessa quinta-feira. Suspeita é de incêndio criminoso

22/01/2015 12:27

Por volta de 3:30 da madrugada desta quinta-feira (22), populares do município de Rio Grande do Piauí avistaram um incêndio na Câmara Municipal de Vereadores e tomaram as primeiras providencia para apagar as chamas.

De acordo com o atual presidente da Casa, o vereador Rones Pereira, as chamas danificaram parte do teto e alguns documentos, como balancetes de gestões passadas. �€œOs documentos que pegaram fogo poderiam prejudicar algum ex-presidente, mas por enquanto prefiro não citar nomes�€, disse.

Rones declarou que a polícia de Itaueira, que abrange a cidade de Rio Grande, teria feito a perícia no local e identificado que o incêndio foi criminoso. Ainda de acordo com o presidente da câmara, que afirmou não ter trocado as fechaduras do local quando assumiu a presidência no dia primeiro de janeiro, sua próxima providência será, junto a sua assessoria jurídica, informar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que o caso seja averiguado.

Procurado pela redação do PortalODIA, o ex-presidente da Câmara de Rio Grande, Murilo Procópio, disse que foi informado pela atual gestão que apenas alguns projetos de lei e ofícios arquivados em sua gestão foram danificados pelo fogo e que a declaração dada pelo atual presidente pode se referir a gestões mais antigas.

A redação do PortalODIA tentou entrar em contato também com a delegacia de Itaueira, mas as ligações não foram atendidas. 

Mais sobre: