Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro sobre consórcios municipais acontece em novembro

Encontro sobre consórcios municipais acontece em novembro

27/10/2015 08:50

Teresina sedia em novembro o Encontro Estadual sobre Consórcios Municipais na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR) e acontece no dia 17/11.

Segundo o superintendente do Conaci/BR, Ronald Damasceno, a Bahia é um dos estados nordestinos pioneiros na área de consórcios, já tendo injetado mais de R$ 200 milhões de verba federal no seu orçamento estadual, através dos consórcios intermunicipais. A programação do Encontro contará com a presença do diretor de Planejamento Territorial, da Secretaria de Planejamento da Bahia, Thiago Xavier, que virá expor a experiência de sucesso do estado.

"Os encontros visam alinhar e definir, junto ao Governo Federal e aos Governos Estaduais, as possibilidades de consórcios públicos como instrumento de gestão compartilhada das políticas públicas para o desenvolvimento regional sustentável", destaca o superintendente.

São parceiros da iniciativa o Consórcio dos Municípios da Planície Litorânea, o Consórcio UNIVALE, da região de Oeiras, a Caixa Econômica Federal, o Governo do Piauí e o Governo Federal.


Fonte: APPM
Mais sobre: