Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caridade: Ex-vereador Pedro Osvaldo rompe com prefeito e se alia a oposição

Ex-vereador Pedro Osvaldo rompe com prefeito Zezinho e se alia a oposição

19/03/2015 08:22

O líder político Pedro Osvaldo da Silva, ex-vereador do município de Caridade do Piauí, rompeu com o grupo político liderado pelo atual prefeito, José Lopes Filho, o Zezinho (PTB), e se aliou ao grupo que faz oposição ao governo municipal.

A aliança ao grupo liderado pelo empresário Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), foi oficializada na semana passada, quando o ex-vereador filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), sigla presidida por Ivan Araújo Bento, mesmo partido do vereador presidente da Câmara, Leonardo de Araújo Bento.

Pedro Osvaldo foi vereador por dois mandatos. No último, compôs a base aliada do prefeito Zezinho na Câmara Municipal. Nas últimas eleições municipais, em 2012, optou por não concorrer às eleições, e sua vaga na Câmara foi ocupada pela cunhada, a vereadora Francinalva Maria de Carvalho (PSD).


Por outro lado, a vereadora Francinalva, que se elegeu no grupo de oposição, tem se manifestado politicamente em favor do prefeito Zezinho. Nas eleições gerais de outubro de 2014, a vereadora não apoiou os candidatos do próprio partido, o PSD, sendo vista como aliada do governo municipal.

Fonte: Cidades na Net
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: