Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APPM disponibiliza portais de notícias para os municípios

APPM disponibiliza portais de notícias para os municípios

09/10/2015 08:35

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realiza no dia 15 de outubro o lançamento dos portais municipais de notícia. A iniciativa é um compromisso da entidade e dos municípios do Piauí com os órgãos de controle, visando atender os requisitos da Lei 12.527/11, Lei de Acesso à Informação.

Além do lançamento dos portais, que serão plataforma a serviço do cidadão que poderá encontrar de maneira mais simples as principais informações da administração de seu município, acontece também a capacitação dos servidores que irão alimentar os sites, como assessores de imprensa, secretários de comunicação, blogueiros ou quem mais estiver ligado a área no município.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, destaca que essa ferramenta será de suma importância para que os municípios deem mais visibilidade às suas ações. “Muitos municípios não tinham condições de criar e manter um site próprio, pois mal conseguem pagar suas próprias despesas prioritárias. Fazendo isso, a APPM além de demonstrar aos órgãos de controle a intenção de cumprir com a Lei, proporciona um serviço muito importante para a população”, explica.

A capacitação também trará um momento para que as dúvidas sobre o portal da transparência sejam dirimidas, sendo essa a terceira vez, só esse ano, que a APPM capacita os municípios sobre os novos requisitos da transparência. O Ministério Público do Estado e o Tribunal de Contas do Piauí deram até o dia 30 de outubro para que os municípios se adéquem a essa lei. 

Evento: Lançamento e capacitação dos portais municipais de notícia. Capacitação do portal da transparência 

Data: 15 e 16/10/2015

Local: auditório da APPM

Programação

Quinta-feira (15)

8h – Abertura com o presidente Arinaldo Leal

- Exigências da Lei de Acesso à Informação – Procurador da APPM, Dr. Deusdete Carvalho

- Apresentação e capacitação dos portais municipais de notícia – Gabriel Freitas – 128Bits

- A importância da comunicação municipal e como produzir uma notícia – Jornalista Hélder Rocha / Ascom APPM

- Momento para prática

13h – Encerramento

Sexta-feira (16)

8h – Plantão de dúvidas portais municipais de notícia

Fonte: APPM
Mais sobre: