Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vossa Majestade O CLIENTE

A principal "peça" do seu trabalho

07/07/2016 15:24

Estava produzindo um material para uma palestra com o título Vossa Majestade O CLIENTE e a Excelência Profissional , fruto de uma sequência de azar (e uma sequencia menor de sorte) com experiências negativas, somado todos os anos que trabalhei em aeroporto (e a carreira é extensa, comecei cedo).

No mundo atual, tenho a percepção que o respeito ao próximo foi banalizado, inclusive no ambiente comercial. Tenho uma coletânea de más respostas, histórias de chorar de rir (depois que a raiva passa né?) que beiram a ficção tanto no campo do atendimento ao cliente quanto da postura profissional. É preciso repensar essa postura daqueles que trabalham com o público, por mais que existam clientes chatos ou inconvenientes, é necessário manter a “pose”, afinal é do dinheiro dele que sai o seu salário e por consequência o seu sustento.

Já vi gente ser promovida ou trocar de emprego, apenas por ter sido correto ou ter sido excelente na sua atividade! Tenho o costume dizer que sempre tem alguém observando, assim como já vi absurdos que conto em sala de aula, mas jamais escreverei em lugar algum! É preciso ter em mente a resposta para seguinte questão: “Aonde eu quero chegar profissionalmente?”, trata-se da chave do sucesso profissional. A partir desta resposta é que você poderá trilhar caminhos que te levem a excelência profissional e sobretudo o bom atendimento ao cliente.

A propósito, quer melhorar o seu currículo? Quer trabalhar no fascinante mundo da aviação? Estou promovendo o Curso Intensivo de Agente de Aeroporto em Teresina nos dias 23 e 24 de Julho, maiores informações clique aqui . E na manhã do dia 23 de Julho estou com a palestra/workshop Vossa Majestade O CLIENTE e a Excelência Profissional, maiores informações clique aqui .

NO MIRANTE é um grande orgulho que tenho, é escrever no portal do maior jornal do Piauí, cuja credibilidade é inquestionável, e cheguei aqui na persistência de descomplicar a aviação e compartilhar conhecimento e sentimentos!

Mais sobre: