Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BMW Série 3 faz 40 anos de lançamento mundial

Modelo é referencia de prazer de dirigir na categoria de veículos médios há seis gerações

11/05/2015 15:48

O BMW Série 3 pode ver em seu passado uma trajetória extraordinária. Entre os principais marcos ao longo do caminho está seu sucesso como pioneiro em uma nova categoria de veículos, estabelecendo-se como a personificação do prazer de dirigir em seu segmento e tornando-se o veículo premium mais vendido do mundo. A linha de modelos foi lançada há 40 anos para substituir o já lendário BMW 02, e agora está entrando globalmente em sua sexta geração. Hoje, assim como em 1975, comprar um BMW Série 3 representa uma expressão de alegria no estilo esportivo, direção ágil, entusiasmo pela tecnologia inovadora e apreciação da qualidade premium.

Revelado na International Motor Show (IAA) de 1975 em Frankfurt, o BMW Série 3, desde então, desenvolveu-se na linha de modelos de maior sucesso da marca e em um best-seller internacional. E isso faz da Série 3 uma embaixadora global altamente eficaz para os principais atributos da BMW. Sua história é uma prova dos avanços alcançados pela montadora alemã nas áreas de habilidade desportiva, eficiência, segurança, conforto e conectividade, bem como o desenvolvimento do design da BMW. Cada vez mais, a introdução de inovações tecnológicas pioneiras no BMW Série 3 também abriu novos caminhos na classe de veículos médios em geral. Além disso, já há quatro décadas o BMW Série 3 tem liderado o caminho com novos conceitos de veículos que têm expandido a linha de modelos da marca e injetado novas ideias no segmento como um todo.

A personalidade subjacente do BMW Série 3 perdura de geração em geração, complementada pela adição de novos avanços tecnológicos. Seu design também foi moldado por um senso de continuidade e evolução característico da BMW. De fato, ao longo da história da linha de modelos, sua frente espetacular com faróis duplos circulares e as conhecidas grades tipo "rins” da BMW, as linhas dinâmicas das laterais do carro e as poderosas extremidades traseiras atraem rapidamente o olhar. Quanto ao interior, o design inconfundível da cabine focada no motorista já se estabeleceu como um elemento-chave na primeira geração do modelo. A excepcional série de vitórias da Série 3 em competições também contribuíram para que o carro se tornasse um sinônimo para o desempenho esportivo. Pelo sucesso atingido pelo BMW M3 original, seu histórico invejável continuou até a vitória na série de corridas German Touring Car Masters (DTM) em 2014.

Leia mais: http://www.motormais.com/noticia.php?id=5935

Mais sobre: