Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cartagena é tudo o que você viu no Google e muito mais!

Cartagena é uma cidade linda e merece estar na sua lista de destinos com certeza

13/04/2015 13:04

Antes de passar pra vocês algumas dicas, preciso primeiro expressar o quanto estou feliz com essa nova parceira. Poder escrever para O Dia é uma realização pessoal minha por diversos motivos: admiro demais a Eliz Carvalho, que comanda a galera do O Dia, muita gente boa e que eu adoro faz parte dessa família e claro, O Dia tem uma história linda no Jornalismo piauiense. Para mim não existe oportunidade melhor do que escrever para o portal e poder relatar todos os lugares lindos que existem na Colômbia.

Cartagena é uma cidade linda e merece estar na sua lista de destinos com certeza. Existem bons motivos para conhecer essa agradável cidade colombiana cercada pelo Mar das Caraíbas. Primeiro: não me pareceu ser uma cidade cara para comer. Passei quatro dias por lá e o valor mais caro que paguei nas refeições foi 20 mil pesos colombianos, que equivalem a aproximadamente 20 reais. Aconselho caminhar pelas ruas porque existem muitas opções, comida para todos os gostos e preços.



No quesito culinária indico três lugares que valem muito a pena conhecer, pelo ambiente e pelos preços acessíveis. Indico o restaurante Nativo Bistrô Caribe , que tem uma carta variada de pratos saudáveis com sopas, saladas e frango grelhado. É aberto de segunda à sábado para almoços e jantares. É bem pequeno e aconchegante e a decoração é um atrativo à parte. Além do preço, o atendimento é maravilhoso e a comida demorou só uns quinze minutos para chegar. Experimente os picolés da La Paletteria , uma tentação à parte, são feitos artesanalmente com produtos naturais com frutas dentro dos picolés. Existem sedes em Bogotá, Medellín, Igagué, Barranquilla e em Cartagena. Indico também a Ábaco Libros y Café , uma livraria super bacana, localizada no Centro Histórico. A dona do estabelecimento prepara os cafés e é possível encontrar outras bebidas, como refrigerantes e vinhos.


Uma sugestão pessoal sobre hospedagem que dou é o hostel onde fiquei hospedada com as outras brasileiras que vivem comigo aqui na Colômbia. O nome é The Chill House Backpackers, um lugar muito amável. O preço é super acessível, a diária foi vinte e seis mil pesos colombianos (pertinho de vinte seis reais) e você só precisa pagar doze porcento do valor no momento da reserva. Vale ressaltar o quanto os funcionários são atenciosos. Por ser hostel existe uma rotatividade muito grande de pessoas entre os quartos, com pessoas de vários lugares do mundo. Tem quartos para seis e dez lugares, uma sala ampla com tv, internet e canais fechados e também uma cozinha equipada com geladeira e fogão para quem quer fazer comida “em casa”. Não tive do que reclamar, amei conhecer as pessoas, os funcionários são bastante simpáticos e o lugar é super acessível, fica dentro do centro histórico e de lá dá para passear por tudo à pé, ou seja, não há gastos com transportes.

Quanto aos passeios, aconselho que você tire uma noite para caminhar nas ruas do Centro Histórico. Não tivemos problemas em andar nas ruas até tarde da noite, inclusive, existem seguranças em todas as ruas e a polícia é bem equipada para resolver qualquer problema que possa surgir. A cidade é linda em qualquer horário. Para assistir ao pôr-do-sol indico a Mulhara no Centro Histórico, para beber cerveja aconselho um barzinho que fica em frente ao teatro Heredia, vale a pena dar uma caminhada em frente a praia (que fica próximo ao hostel) e também, à noite, conhecer os bares que ficam na Plaza San Diego.

Quanto a parte histórica conheça a Catedral, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver, o Parque Bolívar e a Torre do Relógio - construída como entrada principal da muralha e que fica perto do Portal dos Doces, que conta com uma variedade de doces típicos colombianos, inclusive é possível encontrar alguns dos doces que existem no Brasil como a cocada. Abro um parêntese para contar que comprei um brigadeiro, para experimentar e comparar com os brasileiros, e não são parecidos em nada com os nossos. São feitos de uma massa, como as de bolo e não tem o mesmo sabor. Os nossos são melhores, pelo menos para mim e para as outras brasileiras.




Essas são minhas dicas em Cartagena! Com certeza, você vai descobrir muita coisa legal também… Não tem como não encontrar, tudo é um encanto. Vou na cidade no final de abril para conhecer os centros históricos e as praias e terei o maior prazer em contar tudo tudo tudo pra você.

Até a próxima ;)

p.s ¹: se alguém precisar de mais ajuda, é só falar comigo no face (Amanda Nolêto) ou me enviar email ([email protected]). Estou à disposição de quem quiser conhecer essa cidade dos sonhos.

p.s ²: todos os lugares que indiquei estarão com os links, sites e fanpages disponíveis. 

Edição: Amanda Nolêto
Por: Amanda Nolêto
Mais sobre: