Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pela primeira vez, nenhuma africana ficou classificada no Miss Universo

Este ano, foram 21 classificadas, e nenhuma do continente africano.

18/05/2021 12:31


Miss Universo 2020

Pela primeira vez, nenhuma africana ficou classificada no Miss Universo. Este ano, foram 21 classificadas, e nenhuma do continente africano. Outra surpresa, foi a representante da Venezuela, inclusive cotada pelos missólogos, não ficou entre as 21 semi-finalistas. A Miss Brasil, Júlia Gama, foi bem,... Na verdade, o Miss Universo hoje em dia é politicagem é um jogo de agrado. O Top % ficou assim pela ordem de chamada: México, Índia, Brasil, República Dominicana, e Peru. Quatro latinas e uma asiática. O concurso aconteceu no domingo, 16, em Miami, Estados Unidos.

Agora são os muros!

O IATE CLUBE DE TERESINA, por meio de sua diretoria, sempre buscando o bem-estar dos seus sócios e conservação do clube, deu início ao revestimento cerâmico do muro frontal e muro lateral no total de 830 metros quadrados de revestimento, dando maior embelezamento, segurança e valorização do patrimônio do clube que tem recebido várias melhorias na atual gestão do Comodoro Gilson Vasconcelos, que deverá entrar para a história com um dos que mais obras de melhoria realizou no clube. Detalhe: O acabamento das obras têm sido de muito bom gosto!

Abriu o bocão

O Prêmio de Melhor Traje Típico do Miss Universo 2020 foi o da candidata de Myamar, Thuzar Wint Lwin, que usou dos microfones do concurso para denunciar golpe de estado em seu país. Por conta disso, sua foto está sendo estampada nos jornais do mundo inteiro do que a da própria vendedora do concurso, a Miss México. Ela foi classificada entre as 21 semi-finalistas.

No escurinho do cinema

Para você que gosta de cinema na telona, pode ver no Cinemas Teresina esta semana: “Em Guerra com o Vovô”; “Demon Slayer - Mugen Train: O Filme” e “Mundo em Caos”. O Cinema funciona seguindo todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19, de segunda a sábado, a partir do meio dia.

Homenagem a Celso Barros

Em homenagem ao eminente advogado Celso Barros Coelho, que na semana passada completou 99 anos de vida, tivemos pela passagem da data o lançamento do livro “Novos Paradigmas na Ordem Privada 2” (Estudos em homenagem ao Professor Celso Barros Coelho). O livro teve organização de Dante Ponte de Brito e Éfren Paulo Porfírio de Sá Lima, e teve lançamento pelo youtube, com apoio do presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, que é neto do homenageado. A obra é indicada para todos os operadores do Direito!




Foi brilhante a participação da gaúcha Júlia Gama no Miss Universo, realizado domingo, nos Estados Unidos, ficando em segundo lugar, com a mexicana levando a coroa. A brasileira, falando inglês fluente, foi a que melhor se saiu na entrevista final. Júlia tem 26 anos e fala quatro idiomas fluentemente!



A mexicana Andrea Meza, 27 anos, é a Miss Universo 2020. Favorita desde o início, ele fez a cena final com a brasileira Júlia Gama que ficou em segundo lugar. 



Aroldo Francisco e Jéssica Braga aproveitaram dias de férias na Bahia. Já estão de volta ao trabalho, eles que são profissionais de ponta da Fisioterapia e estética no Piauí.



Aniversariando hoje a querida Conceição Silva, da Floricultura Li, que na foto, em momento antes da pandemia, recebe aquele abraço do Padre Tony Batista. Hoje as flores são para ela!



Érico Luiz e Raquel Jales, um casal que trabalha em única sintonia. Ele, o novo diretor do Palácio da Música sendo assessorado por ela. Grandes projetos culturais estão sendo elaborados para Teresina. Sucesso ao casal!



Empresária Van Fernandes fazendo aviamento das suas empresas com a empresária Vanda Coelho, da Malu Alimentos. São empreendedoras!

Mais sobre: