Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Igrejas, católicas, deverão abrir dia 27,veja mais destaques na coluna Mauro Veras

As igrejas, católicas, pelo protocolo do governo, deverão abrir dia vinte e sete. Mas haverá controle de entrada de fies, com número reduzido de pessoas nas missas. As evangélicas deverão seguir o mesmo protocolo.

14/07/2020 10:42


Sem condições

Perguntei ao professor Gilberto Campelo se tinha previsão para o retorno das aulas presenciais no colégio dele. A resposta foi a seguinte: “Não. O governo fala em setembro, mas não há condições, pois o protocolo exige que as turmas tenham apenas 1/3 da quantidade de alunos, que as salas tenham janelas, e não se use ar-condicionado (impossível no B.R.O.BRÓ em Teresina). É melhor esperar para o próximo ano.”

Consulta nutricional online

Sendo uma das profissionais mais requisitadas da área nutricional de Teresina, a doutora Cínthia Moura Fé está disponibilizando consulta nutricional online pelo whatsapp (86) 9 9531-6893. Plano alimentar, e-book de receitas, mudança do comportamento alimentar, etc. Procedimentos úteis para quem está com problema de diabetes, gordura no fígado, quer emagrecer, ou simplesmente para quem quer uma alimentação saudável.

Iate Clube retoma reforma do restaurante

Com o retorno das atividades da construção civil, a construtora contratada pelo Iate Clube de Teresina retomou ontem (13), segunda-feira, a obra de reforma do restaurante do clube, que possui um projeto arrojado e moderno. A ideia é de que, muito em breve, o restaurante esteja funcionando com todas as normas de segurança para os associados e visitantes. No momento, o clube encontra-se fechado, seguindo as normas dos órgãos públicos. Para o presidente Gilson Vasconcelos, o momento é de arrumar o clube para uma retomada segura e com novidades!


Presidente do Iate Clube de Teresina, Gilson Vasconcelos, retomando a obra de reforma do restaurante do clube obedecendo aos protocolos oficiais. Na foto com ele, o grande iateano Adelman de Barros Villa.


Novo estúdio

Luís Mota, considerado um dos melhores profissionais da fotografia em nossa região, e considerado o fotógrafo artístico, inaugurou novo estúdio. Ele agora está em Timon, Maranhão, à Rua Firmino Gonçalves Pedreiras, 351, Centro.

Juraci Leite

Meu abraço de pesar à grande amiga Rita Leite pelo falecimento de seu pai, Juraci Leite, ontem, aqui em Teresina. Juraci foi deputado estadual por oito legislaturas, chegando a exercer a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Tinha 88 anos e estava internado no Hospital São Marcos acometido de Covid-19.


Juraci Leite e Rita Leite


Impostos em tempo de pandemia

Hoje, às 10h35min, por telefone, a advogada Ivna Bahury Ramos, dará uma entrevista à Rádio Pioneira de Teresina quando falará sobre a prorrogação do pagamento de impostos federais em tempos de pandemia. Será muito esclarecedora e irá tirar as dúvidas de muita gente, sobretudo de empresários.


Papo em Dia

UM Bom Dia para Vânia Guerra Pereira da Silva que renovou assinatura do nosso Jornal O DIA, ela que é leitora assídua desta coluna. “Hoje consegui renovar minha assinatura do Jornal O Dia, agora vai melhorar”, destacou ela.

JEFFERSON e Cleane Leal comemoraram os 9 anos da Leal Comunicações na semana passada. E distribuíram brindes aos funcionários da empresa, a quem eles chamam de colaboradores. Porém, esqueceram de outros colaboradores que são os colunistas sociais.

CUCA Legal foi o nome de uma novela da Globo, mas hoje uso a expressão para mexer no baú de fofocas: Você sabia que a atriz Eva Todor deixou fortuna de herança para seus três empregados ao invés de sua família? Além de bens, sua empregada, motorista e secretário dividiram alta soma em dinheiro que ela deixou em sua conta corrente. A atriz faleceu em 10 de dezembro de 2017 com 98 anos.

PRÓXIMO domingo é dia de comemorar o aniversário do Armazém Paraíba que completa 62 anos de fundação. Tudo começou em Bacabal, Maranhão, onde a primeira loja foi inaugurada. Pelos irmãos Valdecy e João Claudino Fernandes.SEGUNDO Raquel Jales, o deputado estadual Evaldo Gomes deverá lançar sua filha, Fernanda Gomes, como candidata a vereadora de Teresina, pelo Solidariedade. E é dada como certa a sua eleição.

O QATAR, o país mais rico do mundo, deverá gastar cerca de 30 bilhões de dólares com as instalações para a Copa do Mundo de futebol de 2022. A renda per capita do Qatar é de 109,42 Euros.

A EX CHACRETE Rita Cadilac, passando por dificuldades, está vendendo quentinhas para sobreviver nesta pandemia. Ela também aderiu ao Auxílio Emergencial do governo o qual está usando para pagar contas de água, luz, gás e internet.

SOCORRO castro está dedicando-se ao tricô como passatempo neste período de quarentena e isolamento social. Ela tem feito lindos guardanapos para seus netinhos. Por isso que é bom ser prendada...!

SOBRE o falecimento do ex-deputado Juraci Leite, o vereador Aluísio Sampaio registrou em seu instagram: “Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado Juraci Leite. Meus sentimentos à família e amigos nesse momento de tristeza. Deixou uma grande história na política do Piauí”.




Ainda é tempo de cumprimentos para o empresário Adão Rodrigues dos Santos que aniversariou na sexta-feira, dia dez. Ele que, inclusive, já foi capa da nossa Revista Top News.



Quem troca de idade amanhã, é a super elegante Ana Andrade. Nome de ponta de nossa melhor sociedade e só Cia do filantrópico Granf Clube de Teresina. Será cumprimentada pelas inúmeras amizades, dentre elas, Conceição Araújo, e pela irmã querida, Antonia Duailib (com ela na foto, de blusa laranja).



Na quinta-feira, aniversaria a bela Ticianny Machado, filha dos saudosos amigos Teresinha e Antonio Machado Lima. A foto é de uma viagem a Biscayne, Miami, Estados Unidos. A comemoração será com o marido Ciro, e os filhos Valentina e Ciro Filho.



Ontem foi dia de parabéns para o oftalmologista Clóvis Carvalho que esteve de aniversário. Ele, da equipe vitoriosa e preparada do Hospital Francisco Vilar.



Esta mulher escultural é Alda Fortes Caddah que, nos anos 70, brilho como manequim nas passarelas de Teresina quando diversas vezes desfilou para a boutique Biscuit, das irmãs Maria do Céu e Graça Mota Freire, vestindo criações de Lino Vilaventura, Gregório Faganelo, George Henri, e outros famosos da época.




Mais sobre: