Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Miss Piauí Globo é confirmado para o dia 13 de março de 2021

A modelo Shenia Magalhães integra a equipe de produção do concurso de beleza

09/01/2021 16:31

Divulgação

A modelo Shenia Magalhães integra a equipe de produção do concurso Miss Piauí Globo 2021 que será realizado no dia 13 de março. O evento será transmitido ao vivo pela TV Antena 10 | Record TV. O Sistema O Dia de Comunicação é parceiro de mídia.


Divulgação

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto foi empossado, em solenidade realizada nesta quinta-feira (07), no auditório da nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), como corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí para o biênio 2021/2022.


Arquivo Pessoal

A bela advogada piauiense Kristine Fontes em registro de lazer com o companheiro e médico Júlio Castro


Divulgação

Na última quinta-feira (7) foi realizada a solenidade de Posse do Presidente eleito, Desembargador José Ribamar Oliveira para o biênio 2021/2022 na nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado no bairro São Raimundo, zona Sudeste da capital.


Divulgação

O empresário Nilton Santos (Lucas Store) recebeu o Balé do programa Abre Alas em sua loja em Timon (MA). No registro Walberone Cruz, Ravenna Silva, Uriel Calasso e Lara Karine


Lucas Dias

 O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques prestigiaram na noite desta quinta-feira (07) a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí, que tem na presidência o Desembargador José Ribamar Oliveira, para o biênio 2021-2022. O desembargador Raimundo Eufrásio assume à vice-presidência da corte.


Divulgação

Toda felicidade para a empresária Alexsandra Diniz que completa mais um ano de vida neste sábado (09).


Divulgação

Um novo fenômeno deve surgir já no primeiro dia de vacinação, que, reza a lenda, começa no dia 25 deste mês. É a “vacinselfie”, sim, a clássica imagem tirada pela própria pessoa do seu celular, desta vez, mostrando a expressão de felicidade, para alguns, claro, misturada ao pânico de uma simples agulhadinha.


Dia Nacional do Fotógrafo

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, foi comemorado o  Dia Nacional do Fotógrafo –, 195 anos após o primeiro registro fotográfico, a fotografia está presente em todos os lugares, ao alcance de todas as pessoas. Ela impulsiona as redes sociais, eterniza momentos especiais do cotidiano e está presente em todos os espaços, com centenas de milhões de cliques feitos ao dia.

Destinos turísticos

O governo de Alagoas vai passar a certificar destinos turísticos que estejam seguindo protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 de acordo com normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A ideia é expandir aos municípios e empreendimentos turísticos de todo o estado a certificação internacional Safe Travels, que Alagoas recebeu da World Travel and Tourism Council (WTTC). 

Cursos online

O Sebrae está com inscrições abertas e gratuitas para 15 cursos online, que podem ser feitos por meio do WhatsApp. A novidade foi lançada em julho de 2020, durante a pandemia, pelo Sebrae SP, porém, agora, a iniciativa está disponível para empreendedores de todo País, gratuitamente. Durante a imersão no conteúdo, os usuários vão recebendo pílulas de conhecimento com feedbacks de como está indo sua evolução. Caso a pessoa desista do curso, também há interação motivacional, para que ela volte a dar atenção ao conteúdo.

Cuidados

Muita gente imagina que usar o álcool gel é um cuidado que surgiu só agora com a pandemia do Covid-19. Lego engano, manter as mãos limpas é uma maneira simples e eficaz de prevenir várias doenças e infecções como diarreia, viroses respiratórias, conjuntivite, gripe convencional e H1N1, entre outras enfermidades. A Organização Mundial de Saúde afirma que lavar bem as mãos com água e sabão, associado com o uso do álcool em gel, é uma ação isolada considerada super eficaz para reduzir infecções.

Sesc 

O Sesc Ilhotas, em Teresina, e o Sesc Beira Rio, em Parnaíba, retomam as atividades esportivas a partir da próxima segunda-feira (11), seguindo todos os protocolos de segurança e com número reduzido de pessoas.No Sesc Ilhotas retomam musculação, treinamento funcional e ginástica localizada e no Sesc Beira Rio retomam as aulas de alongamento, treinamento funcional, ginástica localizada, natação, hidroginástica e ballness. Para a renovação das matrículas é necessário apresentar atestado médico, carteira do Sesc atualizada e o pagamento da inscrição referente à atividade escolhida. Confira valores e horários no nosso site www.pi.sesc.com.br

Aplicativo

O Teresina Shopping aposta na transformação digital para ampliar todos os processos e otimizar os resultados. Essa transformação traz benefícios tanto para o lojista quanto para os clientes. O Shopping expandiu suas ações para aproveitar mais ainda as oportunidades do ambiente digital. Dentre elas estão o APP Teresina Shopping, novo site e plataforma própria de Marketplace. Com o aplicativo, consumidor pode pagar estacionamento, fazer compras on-line, consultar programação do cinema e muito mais.

Suspensão

Na última quinta-feira (07), o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Scheyvan Lima, anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, do Corso e do Carnaval de Teresina em 2021. A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Doutor Pessoa, quando os gestores avaliaram o cenário da pandemia da covid-19 e o impacto que as festividades poderiam gerar.


PITADAS & PALPITES


# O concurso 2.333 da Mega-Sena sorteará hoje (9) cerca de R$ 8 milhões para apostas que acertarem as seis dezenas. O sorteio ocorre no Espaço Loterias Caixa, localizado no terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo.

# O Teresina Shopping preparou uma mega liquidação para iniciar 2021 com tudo. O tradicional Saldo de Natal do Shopping acontece de 07 a 10 de janeiro, a primeira grande promoção do ano.

# Tributar 0,3% mais ricos no Brasil permite arrecadar cerca de R$ 300 bilhões ao ano. Para alcançar essa receita a campanha Tributar os Super-Ricos apresentou oito propostas legislativas ao Congresso Nacional e vai intensificar os movimentos para aprová-las com urgência, diante do flagelo social e sanitário.

# Em breve comunicado, o Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II e o seu marido, príncipe Philip, foram vacinados contra a covid-19.

# Um dos espaços culturais mais tradicionais de Teresina começa o ano de 2021 com nova direção. O Teatro do Boi, localizado na zona Norte da capital tem agora como novo diretor, Josué Nunes. 

Edição: Tarciso De Carvalho
Mais sobre: