Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcas Inesquecíveis ajuda no crescimento do mercado publicitário

O projeto detecta quais as marcas estão sempre na mente dos consumidores

17/08/2015 11:21

Com a globalização e o crescimento do mercado piauiense, a cada dia a concorrência é maior e os empresários precisam investir mais para manter sua marca forte. O projeto Marcas Inesquecíveis contribui para esse fortalecimento, pois detecta quais as marcas estão sempre na mente dos consumidores e estas por serem as mais lembradas costumam ser também as mais consumidas no mercado.

E como diz o ditado: "Quem não é visto, não é lembrado", por isso é importante investir em mídia para divulgar e fortalecer uma marca. E com a pesquisa do Marcas Inesquecíveis é possível que o empresário possa não apenas avaliar seu segmento, mas também analisar seus produtos ou serviços, sua concorrência e o seu público-alvo. O que é bom para o mercado local, pois estimula as empresas a investirem no seu crescimento empresarial.

"Não é todo empresário que tem a visão ou recursos para fazer pesquisa de opinião pública e o Marcas é uma pesquisa. Ele consegue fornecer dados que são usados para reconhecer quais são as marcas Top of Mind, ou seja, aquelas que vêm primeiro a mente da pessoa quando ela pensa em um segmento", explica Matheus Emérito, coordenador de marketing do Marcas Inesquecíveis. 

Assim, nos últimos 15 anos, o Marcas tem ajudado no crescimento do mercado publicitário piauiense, já que uma estratégia eficaz de comunicação é necessária para uma percepção permanente da marca no mercado. "É sabido de que se não tiver publicidade não adianta uma empresa ter tudo de produto e de venda. E nós últimos 15 anos houve uma evolução muito grande da propaganda piauiense", avalia o publicitário Alex Anastácio.

Com a pesquisa do Marcas Inesquecíveis é possível também que o empresário possa entender que o investimento feito em marketing ao longo dos anos está sendo reconhecido, uma vez que a marca é forte no seu segmento. "O Marcas movimenta a propaganda piauiense porque não é simplesmente um prêmio, é o reconhecimento que a marca carrega naquele momento. E durante os dois anos que a marca fica com esse conceito a empresa faz campanha publicitárias sobre isso", finaliza Alex.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: