Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com Selo Marcas Inesquecíveis, empresas mostram seu diferencial no mercado

Selo é certificado para empresas consagradas pelo projeto.

28/09/2015 11:00

A cada dois anos, o Marcas Inesquecíveis identifica, por meio de uma pesquisa, as empresas que estão no topo da lembrança dos consumidores teresinenses. Conhecida mundialmente como Top of Mind, a pesquisa revela as marcas preferidas do público em cerca de 100 segmentos. As mais lembradas são anunciadas em uma grande festa de premiação que será realizada no dia 19 de novembro no Theresina Hall.

Um dos diferenciais para as empresas que são consagradas com o Marcas Inesquecíveis é, além do troféu, um selo que atesta o seu diferencial no mercado. Ele é o certificado de que a empresa foi vencedora em sua categoria na pesquisa de preferência dos consumidores e pode ser utilizado, durante dois anos, em todas as campanhas publicitárias. O selo poderá ainda ser usado ainda nas embalagens, brindes, produtos, fardas e correspondências.

"O selo é um certificado para as empresas que são 1º lugar no Marcas Inesquecíveis e pode ser usado para que o consumidor final tenha conhecimento desse reconhecimento e possa saber que essa é uma empresa que tem a preferência do público pelos serviços e atendimento de qualidade", avalia Matheus Emérito, coordenador de marketing do Marcas Inesquecíveis.


Para Matheus Emérito selo é voltado para o consumidor final 

A estratégia é mais um ponto de destaque na divulgação da marca no mercado, pois alia o prestígio da pesquisa ao desempenho das empresas mais citadas pelos consumidores. "Assim, o Marcas Inesquecíveis ressalta, cada vez mais, o esforço dos empresários que investem e acreditam no marketing como uma ferramenta essencial para alavancar os negócios", destaca a diretora geral do projeto Marcas Inesquecíveis, Renata Miranda.

O projeto Marcas Inesquecíveis tem como base uma pesquisa realizada, pelo Instituto Amostragem, na Zona Urbana de Teresina com homens e mulheres a partir dos 15 anos, das classes A, B e C. As entrevistas são realizadas de forma individual e em domicílio e com índice de confiabilidade de 95%. O período de levantamento da pesquisa para o Marcas 2015 ocorreu entre os dias 6 e 9 de março deste ano. 

Em 2015 foram mais de 46 bairros visitados e 100 segmentos avaliados o que demonstra o crescimento do mercado local. Com esses dados é possível fazer um diagnóstico e identificar as características do publico consumidor. 

O índice “Top of Mind” possibilita ainda que a marca direcione a sua comunicação para o público adequado e aumente assim o retorno sobre o investimento, além de avaliar se seu público-alvo está sendo atingido.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: