Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Encontro de Themístocles Filho com Ciro Nogueira passa recado a Wellington Dias

Qualquer observador da cena política piauiense sabe que existe o MDB de Marcelo Castro e o MDB de Themístocles.

09/02/2021 18:59

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), tomou café da manhã nesta terça-feira (9) na residência do senador Ciro Nogueira (Progressistas). A pauta oficial do encontro diz que o deputado estadual pediu ao senador a inclusão de emendas junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – Dnit, para investimentos na BR-222, no trecho que liga Esperantina a Batalha. Ao O DIA, o deputado falou que não conversaram sobre eleições e partidos.

No entanto, é certo que a política entrou em pauta. Se não abertamente durante a conversa, ela esteve presente na mensagem que o encontro passa aos demais líderes políticos do Piauí. É bom lembrar que Ciro Nogueira é o principal opositor a Wellington Dias (PT), e Themístocles Filho, um grande aliado do governador.

À medida que Ciro e Themístocles demonstram entrosamento “administrativo”, o emedebista comunica que não fecha portas a ninguém. Em 2018, ele teve seu principal pedido negado por Wellington, ficou insatisfeito, mas não rompeu. Até porque ir para a oposição àquela época era erro político que comprometia sua liderança no MDB. Mas o cenário que se desenha para 2022 é diferente. Com Ciro, a oposição terá estrutura e influência política nos 224 municípios piauienses. Além disso, qualquer observador da cena política piauiense sabe que existe o MDB de Marcelo Castro e o MDB de Themístocles. O de Marcelo é fechado com Wellington. Já o de Themístocles é MDB raiz, mantém conversas com todo mundo que tenha perspectivas de poder. E Ciro Nogueira tem.

Os dois líderes conversaram durante a manhã desta terça-feira (9) - (Foto: divulgação)

Mais sobre: