Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Animais na decoração

Animais na decoração

31/08/2012 16:47

Quem adora animais ou simplesmente busca uma forma inusitada e criativa de decorar um ambiente, o uso de objetos nas formas de gatos, cachorros, pinquins, aves e elefantes, por exemplo, podem conferir uma atmosfera descontraída e até mesmo requintada, desde que fazendo as escolhas certas desses artigos de acordo com a proposta da ambientação.

As representações de animais fazem parte de tradições milenares, e a consultora Ana Paula Vieira explica que esses objetos são bastante procurados para a decoração, podendo ser colocados em diversos cômodos, desde os quartos à varanda. "Ainda não é uma cultura aqui no Piauí, mas tem se tornado uma tendência. No geral, traz alegria ao ambiente e é um diferencial na decoração", assinala.

As peças são indicadas para quem deseja levantar a decoração da casa de um jeito bem descontraído. Os enfeites ficam lindos em estantes, mesas de centro e até no chão, dependendo do tamanho da peça.

Significados dos animais

Ana Paula Vieira cita ainda que muitas pessoas se identificam com alguns animais e acreditam que os objetos trazem vibrações ao ambiente. Em madeira, cerâmica, bronze, pedras ou numa infinidade de outros materiais, eles simbolizam as crenças atribuídas a cada animal.

Entre os objetos de animais mais procurados estão o gato, o coelho e o elefante. Este último é conhecido por ser um símbolo de sabedoria, força, inteligência e boa sorte.

Puppy é um clássico cachorrinho que serve para alegrar os espaços.

Patinhos decorativos com corpo em raiz reaproveitada de coqueiro e madeira teca.

Produzidas em resina colorida, as peças de Daniela Ktenas têm verdadeiro apelo moderno.

Mais sobre: