Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Warner estuda remasterizar franquia Batman: Arkham para PS4 e Xbox One

Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City espera-se que as versões remasterizadas estejam prontas para um lançamento próximo ao Natal para PlayStation 4 e Xbox One.

23/05/2015 12:40

Parece que a Warner Bros. iniciou um fórum para saber de alguns fãs se estariam interessados numa remasterização de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, que seriam incluídos numa única coleção para a PS4 e Xbox One e que traria todos os DLC lançados até ao momento.

Batman: Arkham City (GameHorror)

Segundo o questionário descrito nas imagens, que podem ver na parte final do artigo, as duas remasterizações não estariam limitadas apenas à adição de algumas melhorias estéticas, dando a entender que seriam mais remakes do que simples remasterizações. 

A Warner faria diferente do que está sendo explorado recentemente no mercado, pela falta de novas franquias para a última geração, uma vez que seriam recriadas como o original com novos modelos, ambientes, um novo sistema de iluminação, efeitos de partículas e sombras de filtros de pós-processamento.

Questionário da Warner sobre a franquia Batman: Arkham (IGN)

A Warner Bros ainda não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto, por isso podemos olhar para est suposto vazamento de informação apenas como especulação. A remasterização provavelmente seria produzida em 1080p e não incluem Batman: Arkham Origins. O game Origins foi desenvolvido pela Warner Montreal como um prelúdio para os jogos de Arkham.

Remasterização

A remasterização de jogos para consoles atuais não é uma ideia nova, mas é uma forma legal de se re-experimentar qualquer jogo querido para os fãs enchendo os olhos. Geralmente estes remasters obtem novos recursos, tais como o modo de foto que melhorou o visual de  The Last of Us Remastered.

Na semana passada, a Sony anunciou uma versão remasterizada de God of War III, que vai ser vir para PS4 e a Microsoft trouxe a série Halo original no atual geração com a coleção de Master Chief.

É uma saída adotada pelos grandes estúdios enquanto não exploram todo o potencial da nova geração uma vez que o custo para uma nova franquia sair é mais caro que remasterizar um jogo completamente pronto.

Mais sobre: