Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina receberá Museu do Videogame Itinerante em outubro

Com mais de 200 consoles que poderão ser conhecidos o museu é um verdadeiro paraíso para quem é fã dos jogos.

21/09/2015 09:55

Os amantes de videogame poderão apreciar a maior exposição itinerante que conta 43 anos de evolução dos videogames. Teresina receberá de 3 a 12 de outubro no Teresina Shopping, o Museu do Videogame Itinerante. Com mais de 200 consoles que poderão ser conhecidos o museu é um verdadeiro paraíso para quem é fã dos jogos que marcaram a história e fazem diversão até hoje. 

(Foto: Museu do Videogame Itinerante/Facebook)

Entre as relíquias que serão exibidas estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey – 1972 e mais de 30 consoles clássicos para jogar, como Telejogo, Atari, Odyssey 2, Famicom, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Neo Geo, 3DO, Sega CD, Dreamcast, Game Cube, PlayStation, entre outros.

Outras atrações estão as competições de Just Dance, Totens PlayStation 4, Totens Nintendo Wii U, Simuladores de corrida e Desfile de cosplay. 

(Foto: Museu do Videogame Itinerante/Facebook)

Todos os itens expostos no museu trazem informações com nome, data de lançamentos e detalhes técnicos dos videogames. Alguns consoles antigos trazem também vídeos com comerciais de época e detalhes sobre o seu funcionamento. Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história.

O Museu do Videogame recebeu o reconhecimento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) como o primeiro Museu do Videogame do Brasil.

Mais sobre: