• Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Blog do Fabio Teles

31 de julho de 2012

30 de julho de 2012

26 de julho de 2012

25 de julho de 2012

24 de julho de 2012

Sabores do Litoral

nota

O Restaurante Confraria do Paladar foi o grande vencedor do Festival Gastronômico Sabores do Litoral, que contou com a participação de doze meios de alimentação, das cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Luís Correia.

A comissão julgadora foi formada pelo presidente da Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções, Aetre, Joaquim Vidal Araújo; da nutricionista do Sesc, Renata Carneiro; da empresária Andreia Arraes, proprietária do Andreias Buffet; do empresário do segmento de turismo, Edilson Galeno; dos gerentes do Banco do Nordeste, Luiz Antonio Beliche, e do Banco do Brasil em Parnaíba, Edilson Rodrigues.

O Confraria do Paladar apresentou o prato Confraria do Mar, feito com camarão, lula, lagosta, peixe, pimentão, creme de leite e requeijão, acompanhados de arroz branco passado no molho do prato principal e batatas chips. A chef responsável pela receita é Teresinha Fernandes de Sousa.

A proprietária do restaurante, Isabel Cristina Fernandes de Sousa, enfatiza a satisfação de ter vencido o concurso. "Ficamos muito felizes com essa conquista. Acreditamos que os jurados escolheram esse prato por conta do diferencial, já que a receita tem um molho especial e temperos exóticos", destaca.

Além do Restaurante Confraria do Paladar, outros estabelecimentos de Parnaíba participam do festival: o Restaurante e Pizzaria Comilão, Restaurante e Pizzaria Prataggi, Restaurante Cantinho do Camarão, Restaurante Caranguejo Expresso, Restaurante Delícia Caseira (Hotel Delta), Pizzaria Porto das Barcas, Restaurante Bamboo's (Hotel Pousada dos Ventos) e Pizzaria Bell' Itália.

Duas empresas de Ilha Grande também fazem parte da ação: Restaurante Delícia de Caranguejo e o Restaurante Sabores da Ilha. A única empresa representante de Luiz Correia é o Restaurante Rio Poty Hotel Praia.

Todos os restaurantes que participam do festival receberam capacitações do Sebrae, sob o comando do chef Reginaldo Arêa Leão.

Os pratos criados para o evento têm valor padrão e custam R$ 18,00 cada um, em todos os restaurantes participantes, até o final do evento, em 30 de julho.

Piauí: sim na Campus Party

nota

O empresário Marcos Oliveira, sócio-proprietário da empresa Mobi-Mark, participará da Campus Party, em Olinda (PE). O evento acontece entre os dias 26 e 30 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall, localizados naquela cidade.

Na ocasião, o empresário apresentará a ferramenta Fidelize.me e falará sobre sua participação na Piauí Sampa 2012, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

"A Piauí Sampa deu visibilidade à Fidelize.me. Na mostra, fizemos contato com diversas empresas nacionais. Tivemos também a oportunidade de divulgar nossa ferramenta para as empresas piauienses", afirma Marcos Oliveira.

A Mobi-Mark é atendida pelo Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação, executado pelo Sebrae no Piauí.

Na Campus Party, Marcos Oliveira participará do debate "Empreendedorismo Digital: do Nordeste para o Mundo!", e explicará como funciona a ferramenta Fidelize.me e como foi sua experiência de sucesso na Piauí Sampa.

A Fidelize.me é um software que possibilita a aproximação das empresas de seus clientes. O sistema atua por meio de SMS, vinte e quatro horas por dia, de forma automatizada.

CAMPUS PARTY

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.

Em 2008, a Futura Networks, organizadora do evento, iniciou o processo de internacionalização da iniciativa ao promover versões no Brasil, na Colômbia e no México. Este ano, Peru e Alemanha entram na lista de países sede do evento, enquanto o Equador receberá sua segunda edição.

Em 2012, a quinta edição brasileira da Campus Party consolidou-se como a maior dos mais de quinze anos de história do evento. Foram cerca de 500 horas de conteúdo repassados a 7.500 participantes.

A expectativa é que esta edição do evento na região Nordeste do Brasil conte com duas mil pessoas.

O Sebrae Nacional patrocina a Campus Party e é curador do espaço "Empreendedorismo", que funcionará no evento.

23 de julho de 2012

20 de julho de 2012

Lançamento da Granada Sports

nota

Marcelinho Carioca participa de evento em Teresina.

***

Ex-jogador e comentarista esportivo participa do lançamento da Granada Sports Marketing - ex-jogador e comentarista esportivo Marcelinho Carioca é presença confirmada em Teresina nesta sexta-feira (20/07), no coquetel de lançamento da Granada Sports Marketing do empresário Marcio Granada, a partir das 20h, no Gran Hotel Arrey.

***

Durante o evento será apresentado detalhes do amistoso da seleção do Piauí x River Plate do Uruguai, que acontece no próximo domingo (22/07), no Albertão. A série de amistosos no Brasil servirá, sobretudo, como preparação para a primeira etapa da competição nacional do Uruguai, o Apertura.

***

Em seu início, a empresa nasce na Alemanha, na cidade de Stuttgart, com o propósito de atingir o mundo do Marketing Esportivo. Fundada em 2003 por Marcio Granada, ex- jogador de futebol profissional e grande conhecedor do futebol mundial, começa então a amadurecer como "Agência de Jogadores".

***

No ano de 2004, a empresa se adapta ao nome de "Marcio Granada Sports Marketing." , e se registra na cidade de Lenningen, na Alemanha, como uma empresa Oficial e Legalizada para o mundo do Futebol e Marketing.

***

Na atualidade a empresa conta com 3 escritórios em distintos países e quatro linhas claras de negócios que é marcado em seu começo. Estas linhas de negócios interligam entre si, criando energias de negócio muito vantajosas para todas as partes.

***

Marcio Granada SM, é uma empresa que nasceu do fruto da paixão pelo futebol. A empresa trabalha ajudando aos que tem sonho, para que se torne em realidade profissional. Por tradição, popularidade e volume de negócio, o futebol vai mais além de ser um mero esporte. A atuação da empresa vai do âmbito de ação desde a promoção de novos talentos ao mais diversos eventos esportivos.

19 de julho de 2012

Matizes: votação para padrinho & madrinha da Diversidade

nota

O Grupo Matizes abriu hoje (19) votação para a escolha do padrinho e madrinha da 11ª Parada da Diversidade. Os internautas já podem acessar o link www.cidadeverde.com/diversidade e escolher as personalidades piauienses que mais contribuíram para a diminuição do preconceito contra o público LGBT. A votação segue até o dia 3 de agosto.

***

Na edição deste ano, concorrem ao título de padrinho: Solimar Oliveira e Bartolomeu Gaspar. Ao posto de madrinha as concorrentes são: Monique Alves, Nayara Felizardo e Socorro Freitas.

***

Personalidades das mais variadas áreas já apadrinharam outras edições. Entre elas estão os jornalistas Fábio Teles, Viviane Bandeira e Cristiane Sekeff; o deputado estadual Fábio Novo e a vereadora Graça Amorim. Todos os eleitos foram escolhidos com a ajuda dos internautas e legitimaram a importância da participação popular para a construção da Parada da Diversidade.

***

Também através de consulta feita pelo Facebook, o dia 1º de setembro foi escolhido para a realização da Parada da Diversidade. Pela primeira vez, o evento acontecerá em um sábado e promete superar a quantidade de participantes das outras edições.

***

A 11ª edição da Parada tem o tema "Saúde e Diversidade: múltiplos olhares". Além de colorir as ruas com alegria, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, o Grupo Matizes realizará a 8ª Semana do Orgulho de Ser. Temas como a homossexualidade na sala de aula; a legalização da união homoafetiva e atenção à saúde para travestis, transexuais e gays serão discutidos com o intuito de dirimir o preconceito contra o público LGBT.

***

Conheça um pouco mais sobre os concorrentes a padrinho e madrinha da 11ª Parada da Diversidade do Piauí:

***

Candidatos a padrinho:

***

Solimar Oliveira - professor da Universidade Federal do Piauí, ativista do movimento Negro e Movimento LGBT.

Bartolomeu Gaspar - vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDESPI) e primeiro dirigente sindical a ceder espaço na Sede do Sindicato para reuniões do Matizes.

***

Candidatas à madrinha:

***

Monique Alves - uma das precursoras do movimento LGBT no Piauí. Presidente da Articulação Piauiense de Travestis - ATRAPI.

Nayara Felizardo - jornalista e profissional da imprensa local que mais escreveu matérias sobre direitos de LGBT em 2011.

Socorro Freitas - militante do Movimento Nacional de Cidadãs Posithivas e da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS - RNP+.

18 de julho de 2012

16 de julho de 2012

14 de julho de 2012