Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boiada no abate

Poder, Política e Mercado

19/05/2017 09:52

Boiada no abate

Há mais enrolados no rol de denúncias do empresário Joesley Batista. Executivos da JBS gravaram em áudio diálogos comprometedores com políticos da base e oposição e entrega de mala de dinheiro. A situação é tão delicada que, além os patrões, há duas semanas pelo menos dois executivos da empresa se mudaram para os Estados Unidos com as famílias, onde vão continuar a trabalhar no grupo.  

Um de Casa

Caso Michel Temer caia, os ministros palacianos, com seu aval, já decidiram que vão apadrinhar Rodrigo Maia na eleição indireta para manter o grupo no Poder.

Um da Toga

Há um grupo político que quer fazer presidente Gilmar Mendes (STF). Deputados do baixo clero consultados sobre eventual queda de Temer toparam o ministro da Corte.

Na espreita

O Conselho Federal da OAB estuda apresentar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Se a Ordem entrar na briga, a situação dele se complica.

Off

O sistema do Banco do Brasil caiu em todo o Brasil e agências suspenderam o atendimento. Só caixas eletrônicos funcionavam até o início da noite de ontem.

De saída

Ex-secretário da Juventude, o mineiro Bruno Júlio surpreendeu ao anunciar que se desfilia do PMDB. Também renunciou à presidência da Juventude Nacional do Partido.

Tapa de luva

O deputado Newton Junior (MG) vai pedir a dissolução do Diretório e executiva nacional do PMDB. Ano passado ele foi esnobado no Jaburu para ser ministro.

Estacionou

Wiler Tomaz, o advogado da JBS preso em São Luíz, é um bom-vivant. Dirige a mais cara BMW da marca e tem Ferrari. Estava negociando a compra do SBT no Maranhão.

La vie en rose

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, de licença médica, viajou para Paris na terça-feira em companhia da esposa.

Debandada em voo

Até a bomba cair sobre sua cabeça, o senador (agora afastado) Aécio Neves trabalhava com o ministro Antonio Imbassahy no PSDB a conquista de votos pelas reformas, a pedido do presidente Temer. Pelo menos 19 dos 47 deputados do PSDB estão dispostos a votar contra as mudanças nas regras de aposentadoria. Se ainda houver reforma.

Os ‘subversivos’

O senador João Alberto (PMDB-MA) encerrou a sessão no Senado cortando o microfone do senador Cristovam (PPS-DF) que desancava o Governo. Este não se deu por vencido. Abriu sessão ‘extra-oficial’, a presidiu por 29 minutos, e deixou falarem na tribuna os senadores Reguffe, Rose de Freitas e José Medeiros. Só eles no plenário. 

Fatura Lava Jato

A AGU finaliza a 7ª ação de improbidade administrativa contra empresas e condenados por irregularidades investigadas na Lava Jato. Os cálculos dos valores a serem ressarcidos são fechados com base em sentenças criminais e de auditorias do TCU e do CADE. A AGU já cobrou mais de R$ 40 bilhões da quadrilha que atuou na Petrobras.

PF x Pedofilia

A Operação Cabrera da PF que prendeu pedófilos que atuavam na internet foi inspirada na triste história da garotinha Araceli Cabrera Sanches Crespo, violentada e assassinada em 1973 em SC aos 8 anos. O crime até hoje está impune.

Em memória

A operação ontem não foi numa data qualquer. A pequenina morreu num 18 de maio. Foi uma forma de os delegados a homenagearem.

Deletada

O PMDB retirou de seu portal a pesquisa que mostrava mais de 90% de rejeição à reforma da Previdência. Foi substituída por menos polêmica - sobre reforma política.

Ponto Final

“Neste momento, Maduro não tendo condições de sustentar seu governo,  distribui 500 mil fuzis aos coletivos para que formem milícias políticas”

Do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), sobre a crise na Venezuela. 

Fonte: ODIA
Mais sobre: