Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Warton admite interesse em Flávio Araújo, mas alerta; "œExistem conversas"

O presidente do Altos espera a resposta do treinador que recentemente conquistou o acesso até Série B com o CSA (AL)

28/09/2017 12:47

A equipe do Altos é a única do estado com calendário completo para a temporada 2018. O atual Campeão Piauiense vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série D, além do Estadual. O presidente do Altos, Warton Lacerda, afirmou que o primeiro passo é buscar o novo treinador e não esconde que a primeira opção na lista o nome de Flávio Araújo, que hoje comanda o CSA, de Alagoas e recentemente conquistou o acesso até a Série B do Brasileiro.

Warton Lacerda confirmou conversas com o treinador Flávio Araújo para comandar o Jacaré em 2018 (FOTO: Jailson Soares)

De acordo com Warton as conversas com o treinador aconteceram há algumas semanas e ele pediu um prazo até a segunda semana de outubro para dar uma resposta quando encerra as disputas da Série C. “Existem as conversas, mas ele está como técnico do CSA está disputando a semifinal e depois pode chegar à final então ele pediu tempo”, disse.

Flávio Araújo é conhecido pelos acessos de divisão nos clubes do Nordeste.  Dois sob o comando do Sampaio Corrêa (MA) (2012, 2013), um no River (PI) (2015) e mais recente no CSA (AL) (2017). Um currículo invejável e que o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, ressalta. “É um técnico vitorioso e da região, que conhece as competições que vamos disputar e dono de acessos e nos batemos na trave duas vezes nessa questão de acesso então buscamos mudar isso”, frisa o cartola.

No planejamento, o presidente Alviverde vai contar com as cotas de participação da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que somadas chegam a R$ 1 milhão de reais. A intenção é fazer um time ainda mais competitivo que consiga manter o título piauiense, avançar de fase no Nordestão e principalmente conquistar o acesso até a Série C do Brasileiro. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: