Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes recebe Portuguesa pelas semifinais do Brasileiro A2

A partida é a primeira das semifinais e o time piauiense busca o acesso para divisão principal

05/07/2017 10:35

A equipe do Tiradentes encerrou a fase de preparação pensando na semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2 que acontece hoje (5), às 15h30min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida entre Tiradentes e Portuguesa (SP) é a primeira que decide os finalistas e também as duas equipes que irão conquistar o acesso até a divisão principal do futebol feminino. O Tiradentes quer fazer o dever de casa e assim chegar para o segundo jogo em São Paulo com uma vantagem.

Atacante Valéria é artilheira da competição com dez gols marcados (FOTO: Elias Fontinele/O DIA)

O time do treinador Toinho chega forte para a partida. A crescente durante a competição foi nítida e agora o objetivo é conquistar o acesso. De acordo com o treinador as meninas estão cientes da responsabilidade dessa partida. “Chegamos determinados e sabedor da responsabilidade. Representar bem as entidades polícia militar e Tiradentes e é uma decisão como vem sendo cada um dos jogos para nós”, frisou Toinho.

A classificação das Tigresas aconteceu com emoção. As piauienses precisavam vencer o Náutico por um placar elástico e saíram de campo com uma vitória por 5 a 1, que garantiu a classificação em segundo lugar do grupo A. Em sete jogos foram cinco vitorias e dois empates.

Uma das responsáveis pelo bom desempenho da equipe piauiense é a atacante Valéria, natural de união, que tem dez gols marcados na competição e é artilheira isolada do campeonato. Dos 18 gols marcados pelo Tiradentes a atacante balançou a rede dez vezes. Ela espera estar inspirada no jogo de hoje (5). “Eu quero estar bem e conseguir ajudar minha equipe mais uma vez. Não querendo desmerecer o time adversário, mas eu confio no potencial da minha equipe e não queremos ficar pelo caminho agora”, afirmou Valéria.

O jogo entre Tiradentes e Portuguesa, de São Paulo acontece hoje (5), às 15h30min, no Lindolfo. Esse será o primeiro jogo que define o acesso e também a vaga na final o jogo de volta será na terça-feira (11), em São Paulo. Na outra semifinal Caucaia, do Ceará e Pinheirense, do Pará se enfrentam.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: