Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do River lamenta empate e afirma; "œA cobrança é por mais capricho"

O River ficou no empate por 2 a 2 contra o Piauí no último sábado (19). O time segue líder da competição com quatro pontos

20/08/2017 21:47

O empate por 2 a 2 entre River e Piauí pela segunda rodada da Copa Piauí sub 21 serviu para que o treinador do Galo, Lucas Andrade, percebesse o poder de reação do seu elenco e também a forma de agir dentro de padrões diferentes de jogo. Apesar do empate, que não estava no programado, o time segue líder da competição com quatro pontos somados em dois jogos e agora vai ter uma boa folga na tabela, pois só entra em campo dia 3 de setembro quando encara o Parnahyba, às 17h, no Pedro Alelaf, em Parnaíba.

Gláucio marcou o gol de empate do River na partida (FOTO: Victor Costa/RiverAc)

A partida foi bastante movimentada. Aos quatro minutos o River abriu o marcador com o volante Dudu, de cabeça, aproveitando batida de escanteio de Marcílio. O Piauí respondeu cinco minutos depois com o atacante Romário. Ainda no primeiro tempo depois de uma discussão generalizada em campo o juiz expulsa Sanny, do River e o goleiro Matheus Ferreira, do Piauí, e as duas equipes ficam com um a menos.

“A cobrança é que falta um pouco mais de capricho. A ansiedade da estreia já passou e hoje você prepara uma situação, logo aos cinco minutos você faz um gol então você tem um domínio e minutos depois toma o gol de empate e percebemos que sentiram um pouco. É uma infelicidade tomamos outro gol e isso sim é o diferente do jogo aquilo que não esperávamos”, explicou Lucas.  

Lucas Andrade técnico do River (FOTO: Victor Costa/RiverAc)

No decorrer do jogo, Lucas Andrade optou por colocar o meia Gláucio para jogar na lateral direita e mesmo não sendo sua função de origem o atleta esteve bem em campo e foi coroado com um belo gol de falta no final da partida. “A gente trabalha forte para isso e graças as Deus eu estou sendo feliz nas finalizações e vou continuar treinando bastante isso para quando tiver oportunidade fazer mais gols”, afirmou Gláucio.

A equipe do River se reapresenta as atividades amanhã (21). O time volta a campo pela Copa Piauí no dia 3 de setembro quando enfrenta o Parnahyba, ás 17h, no Pedro Alelaf. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: