Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sérgio China será treinador do Parnahyba em 2018

Treinador vem do Guarany de Sobral, do Ceará, ondo levou a equipe até às oitavas de final da Série D e

17/11/2017 07:56

O Parnahyba deu os primeiros passos pensando na temporada 2018. O time do Litoral confirmou o nome de Sérgio China como treinador da equipe que tem o Campeonato Piauiense e Copa do Brasil no calendário. Sérgio China estava no Guarany de Sobral, do Ceará, ondo levou a equipe até às oitavas de final da Série D e tem passagens pela Campinense (PB), Salgueiro (PE) e Náutico (PE). 

De acordo com o técnico o conhecimento que tem da equipe o motivou a aceitar a proposta. “O conhecimento que já tenho da equipe e o fato de conhecer também o presidente, pois eu trabalhei com o filho dele no Atlético paranaense e objetivos bem definidos para esse primeiro semestre. Pretendemos fazer uma competição que nos dê condição de brigar pelo título piauiense”, disse Sérgio China. 

O próximo passo é começar a montagem do elenco. Na tarde de ontem (16) o time confirmou renovação com o atacante Fabiano, o volante Idelvando, o lateral Renan e o zagueiro Gilmar Bahia, todos vestiram a camisa do Parnahyba esse ano. Mas segundo o técnico a contratação de jogadores é algo que deve dar trabalho. 

“Nesse sentido estamos começando a conversar com os atletas até porque muitos deles preferem ir para clubes com calendário mais extenso até o final do ano de 2018. Mas estamos passando alguns nomes ao presidente (Batista)”, frisou Sérgio China. O Parnahyba foi vice-campeão Piauiense este ano e quer formar um elenco competitivo para 2018 buscando o título Estadual e avançar de fase na Copa do Brasil. 

“O Parnahyba tem compromissos com seus torcedores e precisa manter um bom nível no Estadual, pois é o que garante o calendário. Buscamos também avançar na Copa do Brasil e o Sérgio China se encaixa nesses nossos novos projetos e é uma cara nova para o estado, mas com rodagem em clubes nordestinos”, explicou presidente Batista Filho. 

O Parnahyba deve se apresentar as atividades visando a temporada 2018 no dia 11 de dezembro

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: