Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reabertura do Felipão será dia 25 de junho; Altos treina no estádio quinta

A reabertura acontece no jogo contra o Tocantins pela Série D

29/05/2017 18:04

A diretoria do Altos vem se esforçando para voltar a mandar seus jogos no Estádio Felipão, na cidade de Altos. Fechado a quase um ano para reformas o estádio deve ser reaberto no dia 25 de junho, quando o Jacaré recebe o Tocantins, em jogo valido pela 6ª rodada do Brasileiro Serie D. A intenção era mandar o jogo contra o Santos –AP que acontece neste sábado (3) já em casa, mas os laudos do Corpo de Bombeiros não serão entregues a tempo a CBF que exige o prazo mínimo de 10 dias antes da partida.

“O jogo de sábado não será lá, mas o time treina no estádio na quinta-feira”, afirmou o presidente Warton Lacerda.

 
Estádio deve receber primeiro jogo oficial após reforma no dia 25 de junho (FOTO: Luís Junior) 

De acordo com Major Veloso, do Corpo de Bombeiros, a vistoria no estádio aconteceu na manhã de hoje (29) e o laudo deve ser liberado, mas com restrições. “O uso pleno do estádio não será possível. Foi feita a vistoria e o laudo será liberado, mas com algumas restrições como medida de proteção, por exemplo, a redução da capacidade de público e portões abertos durante toda a partida, isso porque ainda faltam algumas coisas serem cumpridas”, explica o Major Veloso.

Após a reforma o Felipão deve ficar com capacidade para três mil pessoas e entre as mudanças teve troca do gramado, construção de banheiros e tribuna, instalação de alambrados. A obra orçada em 1 R$ milhões de reais teve início em 2016.

A equipe do Altos está com 100% de aproveitamento dentro da Série D e tem duas vitorias em dois jogos. É líder isolado do seu grupo na competição e tem como adversário no próximo sábado (3), às 17h, o Santos, do Amapá. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileiro Série D. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: