Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses faturam seis medalhas no Salvador Open de jiu-jitsu

Ana Luiza Oliveira, Lívio Ribeiro e Thiago Saboia conquistaram quatro ouros e dois bronzes

22/11/2017 10:32

O Projeto Social QG da Luta mandou três atletas para o Salvador Open, que aconteceu neste fim de semana, na Bahia e voltou com seis medalhas; quatro ouros e dois bronzes. Ana Luiza Oliveira, Lívio Ribeiro e Thiago Saboia subiram ao pódio. O resultado foi importante para os atletas, pois a competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) a principal do país.

Thiago Saboia fez sua estreia em competições nacionais (FOTO: Jailson Soares)

Lívio Ribeiro, é o nome mais experiente do projeto e esse ano focou nas competições da CBJJ devido a maior visibilidade. Depois de alguns meses sem competir o atleta voltou do Salvador Open com duas medalhas de ouro nas categorias com e sem pano. 

“Eu gosto de me testar em competições da CBJJ, pois é onde estão os melhores. Lutei uma categoria acima, mas me sai muito bem e consegui ser campeão finalizando a maioria das lutas e também fico feliz em ver que tem novos atletas do projeto, até faixa branca viajando com a gente”, disse o lutador.

Lívio Ribeiro voltou de Salvador com dois ouros (FOTO: Jailson Soares)

Ana Luiza Oliveira voltou da competição com a bagagem cheia. Foram três medalhas, duas de ouro nas disputas com e sem pano e um bronze no absoluto. O resultado foi ainda mais importante porque foi sua primeira competição nacional após a mudança para faixa roxa. “Fiz minha estreia na faixa roxa e deu para me testar e ver as mudanças na nova faixa, esse fim de semana eu luto o Sul-Americano em São Paulo e vamos ver como será. Consegui me sair bem nesse primeiro desafio e senti que estava na hora da troca de faixa”, explicou Ana.

A nova geração do Projeto QG da Luta começa a colher frutos e um deles é o garoto Thiago Saboia, de 16 anos, faixa branca que também participou do Salvador Open e voltou com uma medalha de ouro. “Foi minha primeira competição fora de Teresina e eu consegui impor meu jogo. Treino aqui há um ano e pretendo continuar me testando em competições nacionais um resultado como esse incentiva o foco agora é o Brasileiro próximo ano”, emendou Saboia.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: