Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí terá representes no atletismo e badminton nos Jogos Sul-Americano

Leticia Nonato, no atletismo e Sania Lima no badminton são as únicas piauienses na competição que acontece em Santiago, no Chile

28/09/2017 13:55

A partir dessa sexta-feira (29) tem início os Jogos Sul-americanos da Juventude, que acontecem em Santiago, no Chile. Serão 149 atletas representando o Brasil na competição em 21 modalidades, 74 meninas e 75 meninos. Nesse número duas piauienses; Leticia Nonato, no atletismo e Sania Lima, no badminton foram convocadas e representam o Piauí e o Brasil no torneio que serve como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018.

A delegação brasileira desemcarcou em Santiago nesta quarta-feira (27) (FOTO: Wander Roberto/Cob)

Sania Lima, de 15 anos, é atleta da Joca Claudino e tem no currículo inúmeras competições fora do país e até passagens pela Seleção de base. A garota chega com uma esperança de pódio na modalidade que tem somente quatro representantes brasileiros.

“É uma oportunidade muito importante e surpreendeu muito a Sania, ela ficou empolgada até mesmo pelo apoio dado pelo COB para viagem e todos os atletas foram com uma infraestrutura muito boa para essa competição. Tudo indica que Sania tenha um bom desempenho”, declarou Karen Lima técnica da Joca.

O atletismo tem 26 nomes. Entre eles a piauiense Leticia Nonato, de 16 anos, que chega empolgada para a competição depois da participação no Mundial Sub18, no Quênia, em que a atleta avançou para as semifinais na prova dos 200m rasos. “Leticia deu mais de 20 tiros somente esse ano abaixo dos 21s e isso mostra que está bem e conseguindo repetir os bons tempo. Recentemente participou do Mundial, sua primeira competição internacional e chega mais experiente”, destacou o treinador Antônio Nilson.

Os Jogos Sul-americanos acontecem em Santiago, no Chile e tem início na sexta-feira (29) e irão até dia 9 de outubro. Esse será a segunda edição dos jogos que reúne atletas de 14 a 17 anos.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: