Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imagem do Lindolfo Monteiro sem grama 'viraliza' na internet; Prefeitura explica

O estádio está sendo utilizado como ponto de apoio para moradores de rua desde o inicio da pandemia do coronavirus.

29/07/2020 10:53

O estádio Lindolfo Monteiro conhecido por ser um dos principais palcos do futebol na capital Teresina vive dias de calamidade. O local está sendo utilizado desde o mês de abril como ponto de apoio para moradores de rua durante a pandemia do coronavirus. Na última terça-feira,28, uma imagem do Lindolfinho sem gramado, muita poeira e traços de veículos dentro do local onde seria a grama deixou claro o abandono e falta de manutenção.

Lindolfo Monteiro atualmente (FOTO: Imagem Internet)

O Lindolfo Monteiro estava sendo usado como sede das equipes do Piauí Esporte Clube, Flamengo e Timon quando mandava seus jogos no Campeonato Piauiense, paralisado desde o dia 15 de março. A outra praça desportiva, estádio Albertão, apenas o River utilizava como mandante. Com isso, o Lindolfo concentrava quase metade dos jogos da competição.

De acordo com a prefeitura de Teresina o estádio não está recebendo a devida manutenção, pois a prioridade é a pandemia.  Através da assessoria se posicionou explicando que os reparos só serão realizados quando a estrutura da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Politicas Integradas-Semcaspi, for retirada. 

NOTA PREFEITURA DE TERESINA

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) informa que a estrutura do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro foi disponibilizada para a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para ser utilizada como abrigamento provisório para pessoas em situação de rua por conta da pandemia do novo coronavírus. A Semel está em diálogo frequente com representantes da Semcaspi e do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para acompanhar até quando a estrutura ficará a disposição desse serviço. Tão logo a estrutura do Lindolfo seja desocupada, a Secretaria dará início aos reparos necessários para que o estádio volte a receber atividades esportivas.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: