Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eliminado, River dispensa 9 jogadores e aposta em Celso Teixeira para Série D

Derrota para o Altos fez com que o Galo perdesse a vaga nas principais competições do primeiro semestre de 2018 - Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

14/05/2017 14:11

Os últimos dias estão sendo movimentados no Poleiro do Galo. A diretoria ficou em alerta após a derrota por 3 a 1 diante do Altos na última quarta-feira (10), que tirou do time o titulo do returno do Campeonato Piauiense e também a vaga nas principais competições do primeiro semestre de 2018 - Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A primeira mudança foi a demissão de Eduardo Húngaro, que aconteceu no dia seguinte. Na sexta-feira (12) foi anunciada a contratação de Celso Teixeira, ex-Treze da Paraíba, que terá como principal tarefa comandar o Galo na disputa da Série D do Brasileiro. O River estreia no torneio no próximo domingo (21) contra o Guarany de Sobral, do Ceará.

Depois disso, os rumores de saídas e chegadas de jogadores ganharam força. Um nome foi confirmado como reforço para o time que será comandado por Celso Teixeira: o meia Testinha e o atacante Gleydisson, ambos ex-Piauí, está na mira da diretoria e deve ser anunciado como reforço até amanhã (15).  Além dos reforços, a diretoria desligou nove atletas da equipe: Rodrigo Tiuí, Junior Paraíba, Rossales, Ricardo Sena, Caíque, Cleber Lucas, Emerson, Matheus Mendes e Lucas Bacelar. O atacante Tety também não faz mais parte do elenco e pediu desligamento neste fim de semana.

Na terça, Celso Teixeira se apresenta ao elenco e dá continuidade aos trabalhos de olho na Série D. A equipe busca, assim como em 2015, garantir o acesso para terceira divisão. Além do Guarani, o Galo enfrenta o MAC, do Maranhão, e o Potiguar, do Rio Grande do Norte, na fase de classificação. O primeiro jogo será no próximo domingo (21), em Teresina.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: